Espaço do Retrato: 6 Dicas de Como Sair Bem em Fotos

/
5 Comments
Como já diz o título, na postagem de hoje vou tentar passar o que eu sei sobre fotos, o que aprendi tentando tirar fotos minhas e dos outros. Nunca fui fotogênica, então tive que aprender a como gostar de mim nas fotos. Não fiz cursos de fotografia/modelo ou coisa do tipo, é realmente e simplesmente: eu.


Mas antes, não esqueçam de me seguir no YouTube, comentar, elogiar ou criticar, e deixar sugestões de posts também, tá?

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

Então vamos lá!

Playlist para acompanhar o post: clique aqui

1* Não Dependa do Fotógrafo. 

Pois é, o que as pessoas mais reclamam é de não ter amigos que saibam tirar boas fotos, então não dependa dele. Com o tempo, é claro que ambos ganham experiência, mas se vocês não são muito íntimos, envie fotos de sugestões e mostre o tipo de foto que você gosta para ele e, sempre que der, dê uma olhadinha em como estão ficando as fotos e sugira algo para que ele melhore!

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

2* Descubra seu Ângulo

Novamente, volto a primeira dica: não dependa do fotógrafo. Não adianta, a foto pode ter ficado com a iluminação e foco perfeitos, porém se você não está no ângulo que você gosta, a foto não vai ficar boa (pra você). Nada de culpar o fotógrafo! Geralmente, somos muito críticos com nossa própria aparência, e o seu fotógrafo não vai adivinhar que você não gosta do seu nariz, ou que apareça sua orelha, nem que você não gosta do lado direito do rosto, etc... Se teste! Olhe as fotos que você gosta, repare o que elas tem em comum, perceba O SEU ÂNGULO e então use e abuse dele.

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

3* Não Crie Expectativas

Não, você não vai parecer uma modelo ou uma pop de Instagram. As fotos são modificadas, são usadas diversos efeitos e...às vezes a natureza foi legal com elas. Então não crie expectativas, pois assim que você der aquela espiadela na câmera (seguindo a primeira dica), você vai se decepcionar e não ter mais ânimo ou o mesmo pique e inspiração para continuar a ser fotografada.

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em

4* Tire O Máximo de Fotos que Puder

Tire MUITAS fotos. A probabilidade de sair pelo menos UMA foto que você curta é maior, pense na matemática (mentira, não faça isso). Diga ao seu fotógrafo que quanto mais fotos melhor, sem falar que se o seu amigo não é experiente, assim tem mais chances dele acertar na luz, foco, etc. E também já entramos na quinta dica.
Risadas espontâneas saem muito mais lindas que falsas. Mas também não é tãããão espontânea, se movimente devagar para que a câmera consiga capturar sem borrar, mas nunca esquecendo da segunda dica.
Não fuja da sua personalidade. Minhas fotos costumam sempre ser com flores e natureza em geral, por que faz parte de mim. Se você curte praia, vá e fotografe lá. Se não gosta de “nada” do tipo, não deixe de tirar foto na cidade! Os fundos da cidade podem surpreender, prédios, construções antigas e até estradas.

Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado! Até mais

Uma publicação compartilhada por Helena - Menina Borboleta ♓🌿🔮💀 (@meniborboleta) em


You may also like

5 comentários:

  1. Ótimas dicas, haha infelizmente eu não me acostumo com isso de jeito nenhum. Minhas fotos melhoraram muito ultimamente, mas mal vejo a hora de poder contratar pessoas para fazer as fotos da minha loja, porque eu não sei se vou continua fazendo isso por muito tempo, haha!

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é ter alguém pra me fotografar! Eu quero muito fazer fotos fora de casa, com iluminação natural e tudo bonito como as tuas fotos, mas ainda não tá rolando :/ Tá faltando aquele amigo parceiro que vai me ajudar nisso! Hauahauahaha
    Beijão e obrigada pelas dicas! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas borboleta linda! Vou tentar colocá-la em prática sempre que for fotografar!
    Bjoo! <3

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tirar muitas e muitas e muitas fotos foi o que mais me ajudou. Pensando que antes eu morria de vergonha de ser fotografada por alguém e hoje eu vejo uma câmera e já to posando na frente dela. huahauha Aquele ditado de que a prática leva a perfeição pode muito bem ser aplicado aqui.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, e com certeza vão me ajudar quando eu for tentar tirar fotos assim. O problema agora é que eu não tenho ninguém pra tirar fotos de mim hahaha. Mas amei o post, e deu muuuita vontade de sair por aí tirando fotos, como você falou, pela cidade! ♥

    ResponderExcluir