Hora do Terror, Livro: Interligados, Aden Stone contra o Reino das Bruxas

/
1 Comments
Olá borboletinhas! Tudo bem com vocês? Faz tempo que eu trouxe essa tag e ela nunca mais voltou, não é mesmo? Hora do Terror, a tag que mais me deixava ansiosa para encher de livros, filmes, contos e séries, está de volta! E eu achei um livro perfeito pra quem perdeu o hábito de ler! Achei ele perfeito pra quem pediu mais livros no questionário.



Caveirinhas de 0 à 5: ☠ ☠ ☠ ☠ 

Na verdade, este não é um livro de terror. Não pra mim, mas para alguém pode ser, não é? Foi a primeira vez que li esse tipo de romance fantasia, que fala sobre lobos, vampiros, bruxas, elfos, duendes... - ah, e os humanos. Não, eu nunca li crepúsculo (risos). Eu só sei que esse livro mereceu, com todo o meu coração, vir parar nas sugestões do blog. E olha que eu sou chata. Vou contar como conheci o livro e como agora, estou apaixonada pela série. Espero que gostem!


Eu comecei com Interligados, Aden Stone contra o Reino das Bruxas. Julguei o livro pela capa, sim. Nela, uma bela mulher usando um corset, gargantilha, lábios rubros e roupas negras. Me identifiquei e tinha pouco tempo para ficar na biblioteca. Peguei e saí. Só depois eu fui ler o título. "Interligados", "que título feio" pensei, e então me peguei perguntando:

Foto
Será que esse é o primeiro livro? Ou peguei o segundo? Vamos ver, talvez seja autoexplicativo.
Chegando em casa, comecei a ler. Nisso, lá no Instagram eu postei o livro no Stories (InstaSnap) e alguém me falou que fazia parte de uma série e que esse não era o primeiro - obrigada moça que me avisou!

Foto
"Não me importo, vou ler mesmo assim. Novamente, talvez seja autoexplicativo" - e era. Não senti nenhuma falta de informação, nada ficou vago. Claro que demorou um ou dois capítulos pra entender o que estava acontecendo ou quem-era-o-quê, mas é o normal de quem está começando um livro, não?

Foto
Um livro perfeito para quem tinha perdido o hábito de ler, há muito tempo. No ensino médio temos que ler aqueles livros que, por mais que muitas pessoas queiram insistir que são, não são interessantes (ok, admito que teve alguns que despertaram um leve, um mínimo interesse) e na correria, acabei esquecendo de ler algo para mim, esquecendo, esquecendo, esquecendo... Agora estou eu aqui, escrevendo sobre esse livro maravilhoso e me coçando por dentro para ler a continuação. Enquanto eu lia, me perguntava o por quê de um dia ter parado com as leituras.




São 3 livros - até agora, eu acho. A leitura é fácil, a letra é grande e organizada. A editora é a Universo dos Livros, o ano é de 2011 e a Autora é Gena Showalter.

RESUMO SEM SPOILER:


Foto
Aden é um humano que foi diagnosticado com esquizofrenia e então, vive em uma casa para garotos em recuperação etc etc - já que ele não tem pais. Na realidade, dentro de Aden há 3 almas (na verdade 4, mas uma morreu - melhor, se libertou) que conversam com ele, discutem e tem poderes místicos. Por isso, em grande parte do tempo, Aden fala sozinho ou se perde em seus pensamentos escutando as almas. Ah, e ele também luta e tem bastante experiência com esse outro mundo que, para os humanos, não passa de um conto de fadas (ou loucura).

Foto
Ele namora Victoria que é a princesa dos vampiros. Ela tem um lobo/lobisomem/mutante que é seu protetor e esse lobo namora a melhor amiga humana de Aden. Todos eles tem cerca de 16 anos e vão para a escola, mas o livro não se trata de problemas escolares ou coisas do tipo. Na verdade, eles ficam muito pouco por lá.
Masssss, Aden matou um cara que matou o pai de Victoria (o rei dos Vampiros), então Aden (mesmo sem querer) ficou com a coroa dos vampiros - pois é, é assim que rolam as coisas entre os vampiros.
Para variar, os vampiros odeiam todos (menos os lobisomens que os protegem) e então, por causa disso - e outras coisas que eu não vou contar, acontecem muitas intrigas.


Ao mesmo tempo que é cliché esse negócio de guerras entre reinos, no livro não se torna cliché. As descrições de fadas, elfos, bruxas e todos os seres míticos do livro, são muito bem feitas e pensadas. Todo o tempo que eu lia eu conseguia imaginar plenamente os locais, os personagens e toda a história, fazendo então como se eu estivesse assistindo uma série no Netflix - só que melhor. 
A leitura passava de dentro da cabeça de Aden para dentro da cabeça de Mary Ann (a melhor amiga humana de Aden e que não é menos problemática que ele), então podemos entender sobre cada um e seus problemas/preocupações.

Foto
E aí, pretendem procurar o livro? Já leram? Espero que tenham gostado, por que eu amei e já to louca para pegar o próximo! Hahaha beijos e até semana que vem



You may also like

Um comentário:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar dessa saga!
    Parece bom o fato do universo da história conseguir se harmonizar, já que tem tantos seres nele huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir