Saiba Qual Zoológico Visitar Sem Apoiar a Tortura

/
2 Comments
Olá borboletinhas! Tudo bom? Tô sumida demais né?! Mas é que na minha casa de praia não tem internet e então tudo fica bem desorganizado em relação ao blog. Mas enfim, é só entrar aqui pra ver se tem post novo ou ficar de olho nas minhas redes sociais, né não?!


Hoje eu tenho muitas fotinhos lindas para vocês e a resolução para um baita de um problema pra quem ama os animais! Num vídeo do canal, eu comentei que amava Zoológicos, mas não é o lugar em si, sim todos os animais que sou tão apaixonada...Então uma pessoa me chamou no chat e perguntou:

"Como você pode amar animais e apoiar Zoológicos?"
Todas as fotografias desse post são de minha autoria e não há nenhuma edição.

Na época eu estava sem tempo para responder ele, mas o fato é que atualmente Zoológicos são necessários pois reservas ecológicas não funcionam. Devido ao seu tamanho imenso e falta de fiscalização, caçadores acabam entrando nas reservas Africanas, por exemplo, e cometendo assassinatos. Por fim, os Zoológicos, apesar de muitos serem tão abusivos, estressantes e horríveis com os animais, guardam as espécies em segurança. Hoje eu não apoio Zoológicos, eu apoio a inovação, eu apoio a ideia de que no futuro o Zoológico possa parecer, em primeiro lugar, o máximo possível com o lar do animal, para cuidar dele e zelar por sua vida e só depois se importar com o entretenimento e aprendizado humano.



Então, qual a solução atualmente se eu não devo patrocinar Zoológicos abusivos? 

Na sua cidade, com certeza deve haver um Zoobotânico ou algum nome do tipo, que guardam animais resgatados (já vou explicar melhor). Eu fui no Zoobotânico de Brusque/SC e num Zoo de Florianópolis (nesse post aqui) da qual todos os animais do local foram resgatados do Abandono, Tráfico Animal, Maus Tratos, Atropelamentos... Animais traumatizados ou machucados que não podem voltar para a natureza.


Casulos já eclodidos.
Lá nesses Zoôs, você recebe instruções para não estressar os bichinhos, há muita natureza, há trabalhos de recuperação e preocupação com os animais. Sem falar que se você estiver indo e pagando uma pequena taxa simbólica, já estará ajudando a manter o lugarzinho maravilhoso para esses animais sem chance de voltar para sua casa.
Eu tenho certeza que há um na sua cidade, é só jogar no Google e dar uma lidinha de onde vem os animais!



Essas fotos que tirei ficam no Zoobotânico (esse nome pois há animais e plantas) de Brusque e nele há apenas animais locais do Sul, não há leões ou elefantes, por exemplo, o que dá mais valor à nossa fauna local! Recomendo muito a quem pode, dar uma passadinha por lá, eu com certeza vou voltar!
























Gostaram? Quero ver muitas fotos de vocês nesses tipos de zoológicos hein! Beijão e até a próxima vez que eu conseguir internet (risos)!


You may also like

2 comentários:

  1. Eu também amo os animais que tem por lá, gosto muito de ir, mas eu sempre vou em um só, e lá não parece nenhum pouco um lugar ruim para eles ficarem, tem um espaço imenso e eles sempre ficam de forma que parece serem muito bem tratados, então acredito que lá é um bom lugar para eles, hehe Muito legal seu post e lindas as fotos <3

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu passei a apoiar o fechamento dos zoos quando eu tomei consciência de que aquilo não era bom aos animais. No zoo aqui do Rio, você vê claramente o quão maltratado eles são, é triste demais ver isso. Gostei do post, os animais, principalmente a onça pintada, tá aparentando estar bem mais saudável do que a que vi aqui.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir