DIY: Como Fiz meu Terrário de Besouros e Por quê

/
1 Comments
Olá borboletinhas! Como vocês estão? Hoje eu vou ensinar como mantenho meu terrário com besouros e vou apresentá-los para vocês. Futuramente sairá no canal um vídeo em que eu explico melhor sobre meus besourinhos!

* A autora SOMENTE recomenda a prática para pesquisadores (científica), estudantes de ciências biológicas, biólogos ou entomologistas *


Mas, primeiro, deixa eu só dar uma palhinha do que vai ter no vídeo. Por que eu tenho um terrário? Isso não é cruel? Nossa, eu já aprendi tanto com meus besouros e tenho um amor por eles gigante! Mas, a verdade é que "amor não é motivo para prender um animal", se alguém viesse me dizer isso eu chamaria de hipocrisia, pois ninguém se importa com insetos e poucas pessoas os amam como eu.


 Eu cuido deles todos os dias e dedico bastante tempo ao seu bem estar, plantando, observando o comportamento, testando comidas e cuidando. É verdade sobre eu ter aprendido muito com eles, cada dia mais me encanto mais por esses seres e é incrível o modo como eles interagem entre si. Pra quem não sabe, eu curso Ciências Biológicas e, por enquanto e pelo o que a vida está me levando, talvez eu trabalhe com insetos.
Então, se você quer criar insetos mas não quer cuidar, se dedicar, se frustrar e muitas vezes até acabar os soltando, não tenha!

Uma foto publicada por Helena Krauel Schmitt ♓🌿🐞🔬🔮 (@meniborboleta) em

Como eu os encontrei? Essa e outras perguntas vão fazer parte do vídeo!

Comentários na faculdade:
"Seu namorado deve ter ciúmes dos seus insetos"
"Por que?"
"Por que você ama muito eles, dá pra ver pelo jeito que você os olha"

Foto de quando o terrário ainda era pequeno. "Pretinho".
Ok, agora vamos lá!

1 - VOCÊ ACABOU DE ACHAR UM BESOURO
E agora?!

Agora você coloca terra e põe em um pote, junto com o besouro. Importante: existem besouros que são de terra e outros que são de flores, cuidado!

Interação entre Beetlejuice II e "Sem Nome" no novo terrário.
2 - O VOCÊ DÁ PARA ELE COMER?

Você ainda não sabe o tipo de besouro, muito menos o que ele come. Coloque em uma tampinha de conserva (pois a comida não pode encontrar com a terra, se encontrar cria fungos) um pequeno pedaço de banana, maçã e carne. Os coloque bem separados, de preferencia em tampinhas diferentes. Observe qual pedaço de comida some (provavelmente pois foi enterrado) ou qual o besouro fica em cima comendo. Seja cuidadoso ao chegar perto do bichinho ou nunca verá nada! Os besouros se assustam e correm pra toca!

3 - QUE BESOURO É?



Entre em grupos de Entomologia e de Insetos no Facebook. Lá com certeza alguém vai aceitar te ajudar e se você publicar fotos que mostram bastante características eles podem até identificar para você.

4 - AMBIENTAÇÃO

Coloque um algodão molhado dentro do terrário, afim de deixar o ambiente úmido do jeito que os bichinhos gostam! Também tente plantar algumas plantinhas fáceis de crescer, como, alpiste, feijões ou mato mesmo. Tente colocar pedras, tronquinhos, cascos e coisas assim para os besouros subirem, se esconderem, etc. Assim vai deixar os besouros mais à vontade e eles realmente acharão que estão na natureza.

Beetlejuice II
Então borboletinhas, acho que é isso! Espero que vocês tenham gostado e lembrem de ter responsabilidade! 💀


You may also like

Um comentário:

  1. Poxa que legal! Nunca vi um terrário de besouros, mas achei incrível, principalmente o carinho que você tem com eles :3

    ResponderExcluir