Espaço do Retrato: Trilha da Lagoinha Leste, Florianópolis

/
4 Comments
Olá borboletinhas! Sumi semana passada né? Mas já vamos voltar tudinho ao normal! Posts novos nas quartas e sábados. Lembrando que vocês podem sempre falar comigo, me enviar sugestões para o blog ou de postagens, críticas, qualquer coisa!
Enfim, hoje vou contar para vocês uma trilha linda que fiz um domingo desses em Florianópolis. 


Floripa fica perto de onde eu moro, 1h pra chegar até lá. A trilha foi maravilhosa e tirei muitas fotos pra vocês! Contratamos um...guia? Guia de trilha. Pois essa trilha dura...tã tã tã tã... 5 horas! E não sabíamos o caminho. Com certeza valeu a pena!





Na trilha começamos pela praia Armação, até Matadeiro e depois voltamos pela Trilha do Pântano do Sul. O meio da trilha deu numa praia que de um lado era um lago e no outro o mar. Essa praia é amada pelos ecologistas, pois ela é uma das únicas (se não for a única) da região que não tem empreendimento$$$. Sem prédios, sem nada. Mesmo assim tinha bastante gente curtindo lá! É uma pena que estava ventando muito e por isso não cheguei a mergulhar, mas entrando na água consegui ver várias águas-viva, tartarugas e caranguejos.




Além disso e das paisagens, vimos duas aranhas caranguejeiras pelo nosso caminho, insetos e flores!

Isso é uma lagarta.
A trilha não é difícil, o problema é depois que passamos a praia e que tivemos que subir o próximo morro para ir embora. Subir o morro. Cansados. O legal é que tinha troncos e pedras prontas para nós passarmos! O que facilitava muito a caminhada, pois assim não sofremos com lama e outras coisinhas. Praticamente subir o morro era fazer muitos agachamentos!



Essa foto é uma raridade no blog, algo que vocês não vêem  por aqui. Eu, sem roupa "estilosa" e sem preocupação. Simplesmente natural, assim como a natureza, para poder a sentir do melhor modo.





Vou deixar com vocês as outras fotinhos! Espero que vocês tenham sentido saudade de mim (mesmo só em uma semana) haha e que tenham gostado. Beijão gente, até sábado! 







































E para sinalizar que chegamos ao fim da trilha, adivinhem?! Uma linda borboleta pegando sol nas asas!



You may also like

4 comentários:

  1. Em choque com essas fotos e com esse lugar..
    UAU!! As fotos ficaram maravilhosas e fiquei com muita vontade de conhecer <3

    PS: QUE UNHAS LINDAS!

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens Helena, parabéns! Quero fazer uma trilha legal também aqui perto de onde eu moro, onde tem umas cachoeiras e tal, adoro esse tipo de lugar! Beijoka :*
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fotos e que lugar incrível, moça!!
    Fui pra Floripa quando era bem pequenininha - tinha 2/3 anos e meu tio fez uma parte do mestrado dele lá... 24 horas de ônibus! Hahahah... Não lembro de muita coisa (Mas sei que uma menininha me falou que as ondas eram monstros e eu, mineira que sou, não conhecia o mar... Tive medo até meus 6/7 anos!!). As fotos que vejo de quando fui são lindas!
    Nossa, que trilha longa/demorada! Hahahah tenho preparação fisica pra isso não, mas dá vontade!
    Adorei ver as fotos, todas lindas, e óh: foto assim "natural", sem estilosa e sem preocupação, é onde a gente fica mais linda e mais radiante! Adorei!
    Beijos, espero pelo dia que cê vai vir pros lados de cá pra nos enfiarmos nos meios do mato daqui e fotografar MUUUUITO hahahah

    ResponderExcluir
  4. Floripa é tudo de bom, né? Moro aqui há 8 anos e amo demais! <3
    * Tem POST NOVO lá no meu Blog. Já deu uma espiadinha?
    Beijo, beijo! Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir