DIY: 6 Passos para Fazer Mudinhas em Caixas de Ovos

/
3 Comments
Olá borboletinhas! Bastante gente viu a fotinho que postei no meu Instagram fazendo mudinhas em caixas de ovos, pediram para mostrar aqui e se dá certo. Dá mais que certo! Quer ver? É só vir comigo nesse DIY que pode mudar sua vida! Mas antes, não esqueça entrar no Grupo do Blog, curtir a Página no Facebook, seguir no YouTube e Instagram. 
{posts novos nas quartas e sábados}



Sabe por que pode mudar sua vida? Uma das melhores coisas que tem é estar com as mãos na terra. Você relaxa, vê todo seu esforço sendo recompensado pela natureza, economiza dinheiro, se alimenta melhor e cria um vínculo com a nossa Mãe Terra.

Uma foto publicada por Helena Krauel Schmitt ♓🌿🐞🔬🔮 (@meniborboleta) em

Plantar em caixinhas de ovos é prático se você não quer gastar quase nada. Mudinhas médias custam R$3,00 por aí, os saquinhos de sementes também, porém eles vem com grande quantidade e se você souber como cuidar, vai germinar mais mudas e plantas gastando muito pouco!

Se você não sabe nada de horta, entre aqui e veja Como Iniciar uma Horta, lá fala sobre vasos, sobre terra e essas coisas que eu não irei tratar aqui, então clica lá! 

1 - Comprar sementes

Não "simplesmente compre". Observe e leia o pacote! Aceite meu conselho e de preferencia compre orgânicas (logo terá post falando de transgênicos e agrotóxicos aqui).


Lembrando que o símbolo do transgênico é esse aqui:


2 - Caixinha de Ovos

Arranje uma caixinha de ovos no mercado, na casa da sua avó ou comece a guardar as suas. Por que caixinhas de ovos? Para uma semente germinar, não é necessário muita terra, além de que a caixa de ovos é de papelão, que retém água e ao mesmo tempo também escorre a água, não deixando as sementes afogadas.


3 - Colocando Terra e Semeando

Dependendo da planta que você comprar, virão bastante ou poucas sementes.
Coloque 2 dedinhos de terra em cada buraquinho de ovo.
Semeie, coloque as sementes em números proporcionais em cada buraquinho de ovo. Assim, semeando elas não muito juntas evita que elas roubem nutrientes uma das outras ou se afoguem.
Depois coloca mais 1 ou 2 dedinhos de terra.


4 - Molhando

Molhe bem pouquinho cada buraquinho de ovo, como se fosse 3 tampinhas de Coca-Cola para cada.
Continue molhando todos os dias. (Dependendo da planta, pode gostar de mais ou menos água, leia no verso da embalagem das sementes)



5 - Crescendo

Agora você tem que ser observador. Em cerca de dois dias as minhas já estavam germinando. Quando elas ficarem grandinhas, quase do tamanho de uma garrafinha de água, então esterá na hora de você as colocar em vasos ou canteiros. Não esqueça que plantas requerem cuidado e carinho, você deve sempre mexer na terra e cuidar para ter mais nutrientes. Outras informações de cuidado de plantas grandes você deve ver aqui.

Nessa foto elas ainda estão muito pequenas para colocar em vasos.
6 - Essencial

As plantas são seres vivos, elas sentem e a sua energia afeta o crescimento delas. Não deixe de pensar em coisas boas quando você estiver plantando, colocar uma boa música para vocês (VOCÊS) escutarem. Esqueça do resto e apenas aproveite aquele momento íntimo entre você e a Mãe Terra, pois eu te garanto que você receberá tudo novamente!

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês. Beijão! 







You may also like

3 comentários:

  1. Que coisa mais lindinha, Helena!
    Amei o post e as fotinhas <3
    Tô acostumada a mexer com terra, sementes, mudas e etc lá no sítio onde tem muito espaço, mas em casa ainda meio que muito perdida. Agora com o apartamento maiorzinho eu e minha mãe já falamos de plantar algumas coisinhas e com certeza vou seguir essa dica!
    Amei o post,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada pela dica e delicadeza.
    E é claro que fiquei com vontade de plantar *_*
    Preciso mostrar como está o meu jardim

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir