DIY: Caixa Inspirada no Filme Coraline

/
7 Comments
Olá borboletinhas! Hoje vou ensinar para vocês um artesanato que eu estava com vontade de fazer por muito tempo, inspirado no filme Coraline e o Mundo Secreto. É difícil alguém que nunca tenha assistido Coraline, pois é o tipo de filme que passava na sessão da tarde quando eu era criança e que eu sempre ficava ansiosa para assistir, mesmo já tendo decorado as falas. Duvido muito que você nunca tenha visto, mas se não, assista pois você irá amar!
Eu já tinha ideias para fazer esse DIY inspirado em Coraline, mas resolvi assistir novamente (pela milésima vez) ao filme e postar aqui pra vocês as referências que usei, assim acho que vocês vão entender melhor e terem outras ideias diferentes das minhas!


Muito Importante: Eu não sou artista, não fiz nenhum curso de pintura e-sei-lá-o-que, então é claro que vocês (certeza) podem fazer coisas muito mais lindas o que fiz! Mas mesmo assim o resultado me satisfez bastante!

MATERIAL USADO:

Use a sua criatividade! Não precisa ficar igual ao meu ou usar os mesmos materiais!
Eu não gastei nada. Uma professora de escolinha se aposentou e resolveu me dar grande parte das coisas que ela tinha, inclusive a caixa para pintar, muitas tintas e glitter...Ou seja, ainda terão muitosss DIYs por aqui!

INSPIRAÇÕES USADAS:

Fonte
No filme há muitos insetos (amo), mas me inspirei nas libélulas, pois Coraline usa uma presilha de cabelo de libélula. Eu fiz a libélula com tinta e glitter, mas uma ideia legal também é fazer de papel.
Fonte
O gato do Waiby é um personagem muito importante no filme, com personalidade muito marcante (e lindo também). Para fazer o gato eu usei tinta e por cima TNT afim de que ficasse uma textura diferente e em "relevo" (mas o relevo não funcionou não kkk).
Fonte
As roupas que "A Outra Mãe" deu para Coraline.
Fonte
Me inspirei principalmente em seu suéter para pintar a parte de baixo da caixa. Pintei de azul, glitter e estrelinhas.
Fonte
A passagem entre os dois mundos também é muito marcante no filme! Usei sua cor de inspiração para pintar a tampa da caixa, sempre pintando em forma circular.
Fonte
Não podia me esquecer dos botões, né? Também ia tentar escrever "Menina Borboleta" desse jeitinho aí, mas a caixinha que peguei era muito pequena, e então só deixei "MB" mesmo! Eu não quis colocar agulha de costura (por que eu uso haha), mas vocês podem colocar, é baratinho e às vezes tem umas tortinhas que não se usam mais.

Espero que gostem! Se gostou, não esqueça de deixar um comentário ou compartilhar, é muito importante pra mim e para o blog! Beijos e até o próximo post!

PASSO A PASSO FOTOGRAFADO:























FIM!


You may also like

7 comentários:

  1. Que foooofa ficou sua caixinha *-*
    Eu amo Coraline! Quando estava na 8a série eu li o livro e me apaixonei. Anos depois fizeram o filme, e eu amei també, ficou do jeitinho que eu imaginei quando li o livro. É umas das minhas histórias de fantasia preferidas!

    ResponderExcluir
  2. Que amorziiiinho sua caixa!
    Amei mesmo a inspiração e o resultado... Amo o filme, e achei que a caixinha ficou super a cara dele!
    Me deu vontade de fazer algo parecido, mas com o tema de Alice (dá pra brincar muito também!)...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Coraline e eu amei essa dica *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro Coraline e amei a caixa, ficou muito linda. Parabéns pela criatividade e o trabalho, sou pessima pra trabalhos manuais, a minha com certeza não ficaria tão linda assim!

    ResponderExcluir
  5. Amo Coraline, mas não sei se teria toda a paciência de ir comprar material e fazer a caixa hsuhsushus
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o filme da Coraline, apesar de ter medo daquela "outra mãe" rsrs. Adorei o Dia ❤ Sério, sua caixinha ficou muito fofa *---*
    Beijos

    http://mecativaste.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha que ficou a caixa, Helena! Adorei! :)
    Você é muito criativa e leva jeito pra essas coisas. Pode trazer mais DIYs que ficarei feliz! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir