Fita de Vídeo: Amélie

/
6 Comments
Um filme para pessoas sensíveis. Ou "O Fabuloso Destino De Amélie Poulain", disponível no Netflix, me encantou completamente. Cês sabem que o macabro me chama a atenção, então por que gostei tanto desse filme?

 Se você estiver vendo isso pelo celular, role a página até o fim e clique em "Visualizar Versão Para Web"  


 Por muito tempo, Amélie estava nas indicações do Netflix, para mim o filme não era atraente visualmente, e para somar, quando perguntei se o filme era bom, me responderam com o famoso "éééé....". Na minha opinião, não entenderam, não prestaram atenção, ou simplesmente não fazem parte do nicho do filme, não gostam desse tipo de arte, sei lá (tentando encontrar um motivo para não gostarem desse filme).


Você que está lendo também pode não gostar, mas, eu imagino que se você lê meu blog é por que se encontra um pouco em mim
Amélie é um filme para quem ama escrever pois é minucioso e com muitos detalhes (e quem ama escrever, ama detalhes), o filme despertou amor em mim, curiosidade, inspiração, paz. É também um filme para pessoas pacientes (eu não posso dizer muito que sou). O filme desperta tamanha sensibilidade, para pessoas sensíveis, que desejam ajudar os outros e que sonham com amor.


Minha intenção maior é indicar o filme, pois não sei como fazer uma resenha dele. Mesmo que eu escrevesse a história inteira, acho que não seria a essência (talvez só se fosse escrito um livro *caso já não exista um*). Em Amélie, desperta a vontade de ajudar os outros, mas ela é diferente, ela percebe as pequenas coisas, pequenos sinais, pequenas demonstrações da vida. É, essas pequenas coisas mesmo, que se notadas, são as que nos deixam feliz. Também tem amor. Relacionamento abusivo, doença, cabines de fotografia e "justiça com as próprias mãos".


Assistam ele e me digam o que sentiram! Eu me senti feliz, pois me encontrei muito nesse filme. Achei engraçado, pois em uma publicação de Facebook, algo sobre "Filmes de Cada Signo", o do meu era Amélie! Talvez pela sensibilidade dos peixinhos!

Obrigada por terem lido o post, espero que vocês tenham gostado da nova logo, do novo layout, novas mudanças! Tem alguma sugestão? Me envie, nada de vergonha! Beijos e até o próximo post <3




You may also like

6 comentários:

  1. Minha gata chama Amelie por causa desse filme, que amo!!
    É realmente muita sensibilidade e delicadeza! Adoro a forma que ela repara no detalhes, a delicadeza dele, a história, tudo... E realmente, acho que quem não gosta desse filme é por não entender ou ser muito seco/frio, porque olha... puro amor!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse pela faculdade, nunca teria visto esse filme porque, assim como pra você, ele aparecia nas indicações sempre, mas não me interessei muito.
    Ai, quando assisti "obrigada", me apaixonei. Minha cena favorita foi no final, quando a Amelie e o moço que não lembro o nome (o das fotos), se encontram e se beijam, sabe? Achei delicado demais aquela cena. Eu me arrepiei e fiquei com vontade de me apaixonar.
    No geral, esse filme me deixou feliz. Ela é demais.
    Realmente, boa indicação.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  3. Já tentei assistir esse filme no Netflix e acabei dormindo nos primeiros 10 minutos (mas eu estava realmente com sono haha). Eu pretendo tentar assistir novamente, e dessa vez até o final, pois vejo tanta gente falando desse filme que as vezes penso que não tem como ser ruim hehe. Quando eu assistir te conto o que achei ;)
    Michele Martins - Teorias Femininas

    ResponderExcluir
  4. Amélie é um clássico <3
    Um filme lindo, sensível, maravilhoso. Foi através dele que conheci do trabalho do Jeunet, o diretor, de quem sou fã. Se vc gostou de Amélie, assista outros filmes desse diretor. A estética dele é inconfundível e seus filmes mergulham a gente em um mundo novo, utópico, sensível e cheio de peculiaridades. Recomendo principalmente Delicatessen e O ladrão de sonhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não consigo entender quem não gostou desse filme! Eu vi faz cinco anos e ainda lembro quanto me deixou bem assistir, sabe? Realmente é um clássico e há delicadeza a cada minuto. Gosto muito dessa atriz e todos os filmes que ela faz tem esse toque delicado, de leveza e inspiração... Ótima dica para quem ainda não assistiu. E depois do seu post, pretendo rever <3
    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ver esse filme, mas até hoje não peguei pra assistir. Parece muito bonito mesmo ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir