Faz tempo...

/
2 Comments
(...) quando eu ainda ia para a academia, num diazinho de semana, numa desanimada manhã, terminando os mal falados agachamentos, quando ouço "Helena, né?". Sorri.

"Com todo o respeito, sem querer dar em cima nem nada, mas é que tu tem uma beleza diferente. Teu rosto é diferente, é bonito, e me dá vontade de ficar olhando, com todo o respeito."

 Se você estiver vendo isso pelo celular, role a página até o fim e clique em "Visualizar Versão Para Web"  

(É, eu sei que ainda sou péssima nesses designs hahaha, pelo menos tentei!)
Não foi com segundas intenções, eu senti, foi só um elogio de um rapaz da academia, que eu nem lembro o nome. Faz tempo. Fiquei pensando se deveria postar isso aqui, pois fiquei com medo que vocês pensassem que é vaidade, vangloria divulgar esse elogio, mas não é (a gente sempre acha que alguém vai querer criticar, né? É engraçado como já nos preparamos para essas coisas). Eu esbocei um enorme sorriso (e provavelmente fiquei roxa) e isso animou meu dia. Um elogio sincero, com respeito.

É que aqui no blog eu criei uma tag que se chama Histórias de Amor, clicando aqui você pode conferir o primeiro post. E dessa vez, nessa história, é alguém que fez meu dia ficar mais feliz, sem eu estar esperando. No fim do post vocês vão entender mais sobre isso.

Essa arte é bem famosa na Internet, mas eu não conheço o autor.
Já aproveitei para refletir o por que desse elogio me fazer tão bem. Constantemente nós, mulheres, somos "elogiadas" nas ruas, mas isso não faz eu esboçar um enorme sorriso, muito menos faz eu me sentir bem e lembrar desse elogio quando preciso. (Não, não é por palavras dos outros que devemos nos sentir bem ou tirar delas a nossa auto estima e confiança). Acontece que, é tão anormal um elogio sincero que a gente se surpreende, talvez até devemos nos surpreender, assim, sentindo, nós vamos saber que, doando um elogio sincero para alguém, essa pessoa também poderá se sentir feliz e nos sentimos bem quando alguém fica feliz, principalmente se for por nossas palavras.

"Eu acredito em você" "Pode contar comigo" "Eu entendo" 

O quão bom é escutar, ler, isso?

No último post: Queria pedir que vocês me enviassem as histórias de vocês. Algo que vocês fizeram, falaram, ajudaram, ou viram, que fez o dia de vocês mudar pra melhor. Qualquer coisa. Sobre um animal, sobre alguém, sobre a ajuda que alguém te deu ou algo que você proporcionou, uma pequena gentileza como eu fiz, e por aí vai...
Não precisa saber escrever, esse trabalho vai ser o meu. Pode me mandar um áudio, mandar por ask, por facebook, por direct, por comentário. Posso deixar em anônimo, colocar o user do instagram, o facebook, o nome, o MSN. 
Mas envie. Vamos inspirar pessoas a fazerem o bem, pois ele volta! Não é fazendo grandes coisas, é fazer o bem sem olhar, sem esperar algo em troca. É reparar nas pequenas coisas que o mundo te mostra e na felicidade que pessoas que você talvez nunca tenha visto na vida e nunca mais verá, consegue te proporcionar! <3


You may also like

2 comentários:

  1. Aaah, moça, que lindeza de post!
    Esses elogios assim, sinceros, inesperados são a coisa mais gostosa do mundo mesmo!
    Na minha escola tem um grupo feminista, e nessa ideia de elogiar o que a gente acha bonito e fazer o outro se sentir bem, depois de uma conversa sobre auto estima, começamos a nos elogiar com frequencia... Reparar mais uma nas outras, conversar mais, não ter vergonha - sim, porque a falta de hábito nos faz ficar sem graça ao elogiar alguém- e nossa, isso fez um bem infinito pra todas nós!
    Uma vez fizemos uma dinâmica: nos dividimos em 2 "fileiras" e aí todo mundo de uma fileira escreveu algo anonimamente pra todo mundo da outra fileira... No final, cada uma pegou a folha onde as pessoas escreveram e leu (pra si mesmo)... Até hoje eu tenho minha folha guardada e choro lendo, me surpreendi absurdamente com o que meninas que eu nem conheciam disseram sobre mim!
    É realmente impressionante como um ato simples, elogiar alguém, pode fazer tanta diferença no dia, na semana, no mês, na vida dessa pessoa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Elogios sinceros, pequenas gentilezas, abraços... tudo isso faz tão bem!
    Uma pena que as pessoas desaprenderam a fazer e receber essas coisas.
    Adorei seu post e super concordo com você! Elogiar alguém não faz bem só pra aquela pessoa, faz bem pra gente mesmo ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir