DIY: Decorando a Sala Usando a Natureza

/
6 Comments
Olá borboletinhas! Eu e propus para a minha mãe, que ela deixasse eu fazer a decoração da nossa sala que estava em desuso. Como vocês sabem, o que eu mais gosto é inventar com coisas que já tenho, e de forma baratinha, reciclando e ajudando nosso planeta. Então eu decorei usando a Natureza.

Desculpem as fotos escuras, a iluminação da nossa sala é horrível!
Você vai precisar de:

- Quadros/Molduras, eu usei mais antigas e com as cores combinando com a mobília e paredes, para ficar bem vintage.


- Você também vai precisar ler esse post aqui: Como Secar Plantas e Flores. Então aprenderá a deixar as flores e folhas que você colher, secas, durinhas e bonitas para fazer a decoração!


- Cola, Tesoura e Papel da cor desejada para forrar/colar as folhas.

Abusem da criatividade! Não precisam fazer igual ao meu, mas vocês podem se inspirar e combinar com o seu quarto, sala ou cozinha. Eu guardo sempre que acho alguma borboleta ou inseto morto, por isso decorei usando algumas borboletas que tinha faz tempo e com folhas que sequei justamente pensando em fazer alguma decoração com as mesmas. O foco foi decorar as paredes que estavam vazias.


Não gastamos nada:

As molduras já tinham aqui em casa, guardados por anos. Os quadros pequenos eu e a mãe ganhamos de uma pessoa que não queria mais e aquela última moldura maior, que tem a folha grande + borboleta, eu e a mãe estávamos andando de carro e indo para algum lugar, quando nos deparamos com ela na frente de uma casa, para ser levada junto com o lixo, aí nos olhamos e pensamos a mesma coisa.
Ela parou o carro e eu fui correndo pegar! hahaha



Muita gente tem vergonha disso, "pegar coisas do lixo", mas não há nada de mais em recolher pallets que estavam para ser levados fora, essas coisas do tipo. Aliás, você vai é estar ajudando a reciclar (e também ajudando a pessoa que queria se livrar daquilo haha)!



Invente a sua arte!
Mãe medindo enquanto eu fazia os quadros.
Esse tipo de decoração dá pra fazer com pedras, com muitas folhas (uma de cada cor, por exemplo, ou de tamanhos diferentes tipo escadinha), insetos e por aí vai.


É isso gente! Espero que vocês tenham gostado e se inspirado. Não esqueçam de entrar no grupo! Beijos e bom fim de semana <3




You may also like

6 comentários:

  1. Moooça, amei a dica!
    Acabei de pensar em pegar umas folhas e flores lá no sítio pra secar e fazer um quadrinho cheio delas, vai ficar tão lindo! E ainda combinar com velas que comprei de uma menina aqui de BH: Ela faz velas com folhinhas e flores que ela recolhe por aí! E eu amo essas cores mais 'outonais", então vou fazer algo assim ❤
    Amei amei amei o post,
    Beijos, com carinho!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal, nunca tinha visto nada assim! Adoro folhas secas, me trazem uma sensação muito boa.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha muito eu isso de pegar coisas do lixo também. Não vejo nada de errado, ainda mais se é algo que eu vejo que dá pra fazer algo legal.
    Adorei como você deu vida pro ambiente com os quadrinhos. A única coisa que eu faria diferente pra mim seria a cor. Acho que pintaria as molduras em algum tom pastel e no fundo, ao invés de branco, usaria outra cor. Adoro colorido.
    Ah, e vou ver se dou uma lida no post de como secar flores. Nunca soube como fazer direitinho.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que amor que ficou o cantinho.
    Gostei da ideia, muito bacana. E é bem simples e fica tão bonitinho =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ficou Helena!
    Amei de mais!
    Eu também acho super legal usar coisas de reciclagem para decoração. Dá pra fazer tanta coisa legal... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir