Saiba o que Fazer para Ajudar uma Borboleta

/
11 Comments
Olá borboletinhas! As pessoas geralmente costumam vir falar comigo por encontrar uma borboleta na sua casa e não saber o que fazer com ela. Essa semana uma borboleta apareceu aqui em casa, então tive a oportunidade de fotografar e decidi fazer um post pra vocês, afinal, O Primeiro Post do Blog foi ensinando a pegar para coleção/fins científicos, então, nada é mais justo do que ensinar vocês a salvar uma!

 Se você estiver vendo isso pelo celular, role a página até o fim e clique em "Visualizar Versão Para Web"  

Essa é a borboleta que apareceu aqui em casa, as fotos são minhas e não foram editadas por motivo de preguiça
Às vezes não há o que fazer, as borboletas tem dias ou meses de vida dependendo da espécie, e algumas vezes isso acontece quando eles acabam. Primeiro caem no chão sem força para voar e depois morrem.
Mas também, tem vezes que as borboletas são atacadas por pássaros, gatos, ou estão cansadas pelo vento ou frio, assim, elas acabam ficando muito fracas e aparecendo em nosso chão do quintal. Então, nesse caso, podemos ajudá-las. Vamos lá!

Primeiro:

Dar água com açúcar. Várias borboletas se alimentam de coisas diferentes, como frutas podres (que eu saiba, inclusive essa do post) e até sangue, mas água com açúcar sempre funcionou. Se ela está cansada, é bom nutrir a coitadinha para ter energia, certo?!
As borboletas tem uma língua que fica enrolada, então para comer elas a desenrolam. 



Esse é meu priminho curioso.


 Segundo:

Pegar a borboleta e colocar ela em um lugar seguro, que você possa ficar olhando e de preferência que ela possa voar para ir embora. Como pegar a borboleta: pegue com suas duas asas juntas, assim como na foto, ela vai se debater mas não vai conseguir voar e não será machucada. Não se assuste! Mantenha a calma na hora de pegar ela para dar tudo certo, é normal que ela tente fugir.



Terceiro:

Esperar que ela descanse e deixar que ela vá embora. Mas fique sempre de olho caso você tenha animais de estimação em casa! Você vai perceber que ela vai tentar voar quando ela começar a tremer ou abrir e fechar as asas devagar, é como se ela estivesse se "preparando" ou "aquecendo".
Não esqueça de ficar muito feliz, pois acabou de ajudar um animalzinho maravilhoso e cheio de amô

Eu coloquei a borboleta no meu quarto junto com água e açúcar, pois iria arrumar o quarto, então ela abriu asas e voou! As janelas estavam fechadas, então parou na cortina. Peguei ela e coloquei na rua, ela pousou numa árvore do jardim e ficou ali descansando até ir embora pra sua casa. Fiquei feliz com a sua visita!

Espero que tenha sido útil! Não esqueçam de me seguir nas redes sociais e deixar um comentário! Beijão e até a próxima <3







You may also like

11 comentários:

  1. Cara, estou sen palavras! Isso é incrível. Nossa, sério!
    Você tem uma conexão com elas fora do normal...E percebemos isso pelas fotos.
    Seu post é hiper útil pois eu não sabia mesmo como ajudar.
    Incrível!

    ResponderExcluir
  2. Adoro borboletas e tô abobada com esse teu conhecimento, é bom saber, aqui em casa as vezes aparecem algumas! ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  3. MANA DO CÉU!!!! Estou boba <3 se eu já te amava, agora amo mais! Que conexão linda, que postagem linda... Tudo lindo! Amo borboletas (mamãe Psiquê <3) e elas sempre me procuram e vem aqui em casa, agora fico muito mais feliz porque sei como ajudar! <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  4. QUE POST MAIS AMORZINHOOO!!!! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por borboletas, já peguei uma mas nunca dei nada para comer por não saber hahahah, mas agora que sei irei alimentar todas que eu ver pela frente.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que lindeza! Sério, Lena, obrigada por uma postagem tão repleta de bondade e utilidades para um mundo melhor. As fotos, repletas de carinho e emoção, mexeram imensamente comigo, e o conteúdo total ainda mais! Com certeza pararei agora e tomarei atitudes assim quando uma borboleta por aqui aparecer. Esquecemos o quanto podemos ajudar vidas e lembretes assim abrem nossos olhos para muitas outras temáticas de suporte. Obrigada!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Emocionei huahua obrigada <3 espero que nenhuma borboleta me apareça fraca, mas caso apareça já sei o que fazer!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  8. Amei!!!!Agora finalmente sei o que fazer quando achar uma aqui em casa!Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  9. Vc realmente me salvou!Tava quase chorando com uma borboleta aki

    ResponderExcluir
  10. Que borboleta enorme!
    Achei muito útil esse post.
    Outro dia apareceu uma no carro lá de casa e eu fiquei meio sem saber o que fazer. Tentei colocar água perto, mas quando o fiz ela voou pro telhado e ficou lá até que foi embora. E essa que apareceu lá em casa não ficava com as duas asas juntas assim, nesse caso, como pegá-la então?
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir