Reflexão: A Moda dos Brechós, Não Consegui Engolir

/
11 Comments
Olá gente! Atrasei um pouco com o post da semana né? Foi mal! To bem animada, por que eu acho que o blog vai ter um Canal no YouTube! O que vocês acham? Comentem ideias para o primeiro vídeo ou próximos! <3

A Moda dos Brechós
Foto do We <3 It
Já postei várias vezes sobre brechós, o quanto gosto e compro muito. Comprar em brechós é ajudar a natureza, é reciclar, reaproveitar, economizar e usar a tua energia e criatividade. Vocês já devem ter percebido, nas contas famosas de Instagram e nos canais nos YouTube por aí, que os Brechós estão em alta. As roupas antiquadas estão com tudo. Roupas antiquadas de Brechós.

Blusa de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)

Blusa de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)
Fui ao shopping essa semana e, ao entrar em algumas lojas, principalmente a famosa Zara, com os produtos da moda (óbvio) e em alta, refleti. Roupas antiquadas, remendadas, com patches, e por aí vai. Calma aí. Estão querendo que as pessoas paguem caro (CARO!) em produtos que na realidade eram para ser encontrados em brechós por... R$10? Roupas que eram para ser costuradas, customizadas pela gente, e não por mãos quase escravas? Isso me indagou e quero abrir a mente de vocês.

Blusa, Casaco e Saia de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)

Blusa, Casaco e Saia de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)

 A moda dos brechós é a gente andar de mãos dadas com a natureza! É a gente criar um patch que tem a nossa cara e costurar, não comprar tudo pronto. As roupas são para ser customizadas por nós, deixar elas únicas, do nosso jeitinho, e não ter mais 10 iguais em cada loja do mundo. É a gente sentir orgulho depois de ajeitar a roupa e tudo isso caber no nosso bolso. (Sabe quanto é gasto, poluído para se fazer uma roupa em fábrica?)

Cropped e Saia de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)

Cropped e Saia de Brechó que já postei na tag Achados de Brechós (tenho muito mais roupitchas de brechós que ainda vou mostrar procês)

 É difícil costurar? É! É difícil ter tempo de ficar horinhas em brechós pra achar algo legal? É! Mas é diferente. O sentimento é outro, a atitude também. Eu sei que muita gente diz que não tem tempo, mas o tempo a gente faz.

Ficam hora$$$ no shopping, mas não horas procurando algo único, ou horas pensando em como mudar/arrumar aquela roupa antes de comprar uma nova. Gente, tem canais no YouTube que ENSINAM a achar coisas em brechós, tem grupos no Facebook de trocas e vendas de roupas por preços baratinhos.

Mais um Look com Saia de Brechó

Mais um Look com Saia de Brechó

Queria abrir a mente de vocês pra isso, e de verdade eu espero que vocês tenham entendido o meu ponto. Infelizmente aquele Brechó que eu indicava aqui pra vocês (a Darkest, virtual) não tá mais vendendo, mas eu tenho certeza que na sua cidade tem um e que você pode fazer bom proveito dele, e, caso não tenha, tem sempre os brechós online e grupos de trocas por aí. E por favor, não pensem que é baixo nível, o que é marca? Um nome colocado numa etiqueta?

Olha a saia aí!

Novamente haha


Espero de coração que vocês tenham entendido a mensagem. Vamos ajudar nosso planetinha, ele precisa da gente! Boa semana e não esqueçam de deixar comentários (principalmente sobre o Youtube!!!) lá no snap tô sempre falando novidades e coisinhassss!

<3


-  Instagram: @meniborboleta

- Snap: meniborboleta

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmittt




You may also like

11 comentários:

  1. Que blog lindo, super alto astral! Mamaãe Juh seguindo! www.mamaejuh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena! Adorei seu post! Adoro comprar de brechó também e de deixar as roupas com a minha cara. Uma pena que não tenha nenhum aqui na minha cidade :( Adorei os seus achadinhos, principalmente aquele look com o cropped preto <3 Eu costuro também e geralmente faço/mudo minhas roupas, amo!
    Beijos e sucesso!
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena! Acho que você tem um pensamento bem parecido com o meu, no quesito "roupas de marca". Se a pessoa compra algo "de marca", nem sempre significa que está adquirindo a melhor qualidade, mas somente o valor de uma etiqueta, uma logotipo estampada com valor absurdo! Eu tenho sim algumas roupas de marca, não vou negar, as vezes a gente vê algo diferente e, "oh my god, preciso comprar" hauhauha mas já comprei em brechós sim (eram virtuais), e era no tempo do falecido Orkut. Eu tinha inclusive um perfil de brechó, era o Croft Brechó (Croft de Lara Croft hahaha). Por lá já comprei e até troquei peças com meninas de vários lugares do Brasil. Ah, eu estava seguindo o Darkest no instagram, que pena que não existe mais :/
    Bom restinho de semana, adorei o post e seus looks brechórianos hehe. Beijo!

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal lindona ajudar o meio ambiente neh e ainda ficar bonita..Estão lindas as peças..Amei seu blog e Gostaria de deixar aqui um convite para você participar de uma plataforma para bloggers, muito interessante ademas ajuda muito na divulgação dos nossos blogs, é totalmente gratuita..Dá uma olhada si gostar cadastra seu blog, será muito bom ter seus post la na plataforma. Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
  5. LINDO BLOOOOOG. Primeiro apoio super o canal, estou na missao pro meu blog tbm, mas isso requer mto tempo e criatividade me hahahaha mas torcerei e acompanharei. Segundooo amo brecho, ops, depende. Ultimamente vejo muitas eoupas e sapatos legais na troca de guarda roupa de sites onlines e grupos no face. Acho super interessante. Porque podemos pagar menos em mto. Amei o post ❤️ Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui onde eu moro só tem dois brechós, um eu não conheço mas tenho um amigo que compra muito lá. O outro eu comprei um blazer risca de giz que inclusive usei no EBSA.rsrs Ai tem gente que tem um preconceito, eu acho que tem brechós e brechós, tem uns com peças super conservadas e de ótima qualidade, então porque não.
    Estou doida para conhecer o outro para ver se acho outras peças que eu goste e é claro por um preço super em conta. Adorei teu post! Amei as peças, as fotos ficaram lindas. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a reflexão! eu estava conversando sobre isso esses dias. Acho que a moda do brechó é legal, mas quem realmente compra e procura, e garimpa nos brechós e não quem compra essa moda em loja de marca. ai acho que é injusto e chega até ser hipocresia né ahaha

    eu já fui em vários brechós, mas ainda não achei aquela roupa de brechó que posso chamar de minha ahahha mas como minha mãe costura, então tenho roupas sempre que posso né haha e únicas ahahhaha mas acho que as pessoas tinham que ver essa diferença gritante entre comprar em brechó e comprar roupa antiquada de uma "zara" (ou qualquer outra marca grande), nao é a mesma coisa, não mesmo ahahah

    mas adorei a sua reflexão, pelo menos, fez eu pensar! e sobre o canal, acho que deve fazer sim!!!!!vídeos são ótimos! ahahha

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  8. Não entendo esse preconceito que as pessoas têm com brechós o.O Tudo bem que tem alguns que são um pouco descuidados, mas tem outros que são ótimos!

    Minhas roupas fazem muito o estilo criança (tenho 16 anos! as pessoas acham que eu sou louca haha) e 60's (bolinhas, sais longas,blusas de babados...) e, geralmente, eu não acho roupas assim e lojas CARAS :p

    Adorei o post, adorei as suas peças ❤️

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também sou adapta dos brechós, encontro coias super legais e com o preço super em conta. As peças estão lindas, amei a saia jeans.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o capitalismo consegue capturar tudooo. Faz mais de um ano que nao compro em fast-fashion, e um dos motivos foi por conta dessas lojas nao me oferecem a singularidade que procuro, e encontro em brechos. Elas apenas tentam mesmo... mas para além de pensar na maneira que consumimos as roupas, é preciso pensar também como elas são produzidas. Enfim, amei seu post e super concordo com seus questionamentos.
    E sobre um canal no youtube: FAZ SIM!!
    bjss

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo Helena! Amei o texto!
    E super concordo com você.. roupa de brechó virou estilo e o estilo virou moda. E a moda é o que tá nas lojas, né. Só que qual o sentido desse estilo estar em lojas caras e com mais outras 500 peças iguais? Nenhum!
    A ideia do brechó é justamente reaproveitar, customizar, inovar numa peça que a princípio não tem muita graça. Se você já acha tudo isso pronto e ainda por cima caro, qual o sentido?
    Espero que todo mundo tenha entendido seu texto também!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir