Agraulius vanillae

/
20 Comments
O inverno chegou oficialmente (já que por aqui estava com um falso frio de inverno). Com o frio muito forte que estava fazendo, achei difícil conseguir me inspirar e pensar em roupas legais e diferentes para usar, por isso decidi postar alguns looks (começando com o de hoje) que eu nem esperava, mas que pode ajudar alguém que esteja precisando de inspiração de inverno!


Nesse dia não estava tããão frio quanto os outros, por isso consegui usar saia + meia, ainda bem! Já basta ter que usar calça todos os dias na faculdade (pois não pode entrar em laboratório sem proteção, como jaleco, calça e sapatos fechados). Usar calça o tempo todo enjoa e pra mim não adianta mesclar os dias com jeans, malhas, leggins, acaba cansando do mesmo jeito!

Acessórios:

Cintos são umas das melhores jogadas pra mudar um look ou dar o famoso "txã!". Acho que já mostrei esse cinto aqui outras vezes, ele tem uma pegada mais medieval e como é largo, dá pra usar com vários tipos de roupas, como camisas sozinhas, vestidos, ou juntando peças, como vestido + blusa e saia + blusa, que foi o que usei.


Esse colar era da Darkest Brechó, pra quem tá me perguntando bastante (e pra minha tristeza também), eles fecharam, aí comprei quase todas as coisas com o precinho mais de banana do que já era! Ou seja, esse colar lindo foi um achado de brechó!

Também estou usando piercing falso, pois tinha decidido não usar batom. Apesar de ter comprado alguns batons matte (que logo vou apresentar para vocês), é muito chato ter que ficar retocando toda vez que for comer etc, sem falar que eu sempre fico borrada!


A bolsa eu comprei nas lojas Marisa, eu amei ela, é minha nova preferidinha! A loja toda estava com promoção, acho que 70% de desconto ou algo assim, no fim paguei R$40.

Roupas:

Eu fiz a saia esses tempos, e até postei no Instagram a minha conquista! Fiquei muito orgulhosa e amo usar ela! Queria uma saia assim fazia muito tempo e não encontrava, então eu mesma fiz (apesar de ter sido bem difícil, por causa do tecido grosso) <3 
O resto do look é roupa do meu armário mesmo, o casaco na realidade é da minha mãe. Ela tem essas roupas de frio há anos e eu as uso muitas vezes, pois se for comprar roupas assim agora, é uma facada! Ainda bem que as coisas dela servem em mim, sempre consigo combinar uma coisa com a outra e fazer um look legal emprestado.



Borboleta Agraulius vanillae: essa borboleta é bem comum nos jardins que possuem maracujás! Você provavelmente já viu ela por aí, são bem urbanas e lindas laranjinhas.

Fonte

Obrigada por lerem e tenham bom fim de semana! <3 não esqueçam de comentar, enviar sugestões ou perguntas. Logo logo o blog estará de cara nova e com um canal, aguardem!



-  Instagram: @meniborboleta

- Snap: meniborboleta

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta







You may also like

20 comentários:

  1. Gostei bastante do look e da paleta de cores dele <3
    A saia é linda!!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo o look. Gosto dessas cores mais dark para essa estação do ano. Amei a meia calça, linda de viver.
    E que surpresa boa ver informações sobre borboletas no fim do post. ARRASOU!!! combina tudo com o blog, com o nome, com vc. não pare de fazer isso não.

    Beijoss

    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionada com essa saia perfeita que você fez, parabéns pelo talento! Eu adoro saias rodadinhas assim, tenho algumas ;)
    Estou a procura de um casaco nesse estilo para este inverno, mas como você falou, é tudo muito caro, "os olhos da face", fica difícil pra mim que sou pobrinha hahaha. Minha mãe não tem coisas legais pra eu usar, e mesmo que tivesse eu não pegaria, porque ela odeiaaaaa que eu mexa nas coisas dela kkkk.
    Como eu já falei no seu instagram, linda e estilosa! Adorei o look!
    Beijoka ;**

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, que estilo! Adorei esse look, a cara do inverno e com essa pegada gótica, que eu acho lindo! Essa saia que vc fez ficou incrível!

    Beijos!
    vinteetres.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, que look mais lindo!
    Amei a paleta de cores, a caia ficou linda, amei a meia calça e o cinto... Tudo lindo!
    O colar é bem legal também!
    Eu também era dessas de sempre sair borrada com batom, mas agora viciei e acho até estranho sair sem
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  6. Mana, me empresta esse sapato, o batom, a saia... Tudo? kkkk Aqui no interior se eu sair chique assim, vão até olhar estranho achando que é gringa D: Você ficou tão linda, ficou divo em vc!!! E amei a borboleta, eu sempre vejo por aqui <3

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  7. amei sua saia, ela tem uma cor maravilhosa!!

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente como foi citado acima: nunca deixe de deixar a curiosidade de alguma borboleta no final do post. A escolha da borboleta ser parecida em cores do seu look é intencional? Porque parece muito!! Hahaha Sem mais, só palmas ������������

    ResponderExcluir
  9. Look ficou lindo, confortável e estiloso. Quanto à borboleta tens razão quando eu morava em outra casa, sempre tinha essas borboletas por lá,agora nessa casa que estou recentemente vejo outros tipos. Amo borboletas! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo, amei o look e essa saia ♥

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o look, as cores, tudo! E a borboleta, linda também hehe <3
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  12. Amei o look...queria saber costurar pra fazer uma saia tão legal quanto esta :'(
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  13. Gostei do look. Principalmente a cartela de cores. A saia é linda! Tu deve tá tri orgulhosa dela <3

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo ❤ Também tenho essa coisa de enjoar com a calça. As vezes dá a impressão que a gente tá sempre igual rs. Mas acho que vestido ou saia com meia calça é sempre uma boa opção. Aliás, a saia é lindaaa.

    ResponderExcluir
  15. Uooou que estilo ein !!!!! Ameeei


    https://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o look!
    Eu também adoro cintos, mas não em mim. Acho muito bonito nos outros, mas quando coloco acho esquisito. Vai entender... hahaha
    E eu estava esperando pra ver de que loja era essa saia linda quando vejo que você não comprou, mas fez. Parabéns! Ficou muito bonita. <3
    E eu adoro borboletas! Já vi uma bem parecida com essa em casa. *--*

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  17. Adorei o look, as cores super se encaixaram! Eu amei o coturno e o cinto ❤
    As vezes também enjoou de usar calça, fica monótono quando você tem que usar sempre, ne!?
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Adoro esses looks de começo de inverno! rs
    Saias com meias e jaquetas ou sobretudos é uma combinação tão amor... ^^
    Ficou linda! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir