TAG: Sobre A Menina Borboleta

/
9 Comments
Olá borboletas! Fui indicada pelo blog Batom & Anilha para responder a tag. Indico muito o blog pra quem gosta de se manter bem e equilibrado com a vida! Principalmente à respeito de comida. Eu curso Ciências Biológicas, sei como é importante a boa alimentação, exercícios e mente saudável, e confesso: agora que a faculdade toma demais o meu tempo e eu não consigo me alimentar direito ou fazer exercícios, a minha qualidade de vida piorou muito! Pego mais resfriados, não tenho mais o mesmo pique pras coisas etc, etc... MAS esse nem é o foco do post! Vamos lá!

Regras:

1- Escreva 11 fatos sobre você;
2 - Responda as perguntas de quem te indicou;
3 - Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores;
4 - Faça 11 perguntas para quem indicar;
5 - Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards;
6 - Coloque o link de quem te indicou.


11 Fatos Sobre Mim:

 Gosto de fazer muitas-coisas-todas-ao-mesmo-tempo, e essas coisas não tem nada em comum umas com as outras, tipo: faculdade de Ciências Biológicas + costurar + amo escrever (quadrinhos, histórias, no blog, poesias e poemas) + fotografar + criar e personalizar coisas + ter hábitos saudáveis + plantar + moda (e por aí vai uma lista gigante). Daí acabo fazendo quase nenhuma ou ficando triste por não conseguir fazer tudo! 

 Amo Roberto Carlos (sim!), sou bem eclética, escuto Casa de Orates, Zé Ramalho, Bon Jovi, Iron Maiden, Black Sabbath, Michal Jackson, Omnia, Cindy Lauper, Metallica, Megadeth, Dio, Scorpios, Evanescence, Marilyn Manson, Britney Spears (antigonas) e mais uma longa lista! Só não curto mesmo o pop (aliás mal conheço as cantoras, sempre fico boiando nas conversas, tipo, quem são aquelas Kardashian que todo mundo fala? ainda não sei se são cantoras ou sei lá), sertanejo e derivados.

 Tenho muitos sonhos, mas o principal e mais forte deles é mudar o mundo, ou pelo menos fazer o que eu posso pra isso! É por isso que eu curso Biologia (e também por que amo a natureza e a vida). Além desse, sou bem romântica-mimimi, então também sonho em ser mãe, casar e ter uma família com o homem que amo (de preferência ter um rancho autossuficiente e com muitíssimos animais, 3 filhos, sendo 2 um casal de gemêos hehe ESCUTOU ÚTERO?)...mas talvez seja pedir muito hehe

 Muitas áreas da biologia me encantam, por isso ainda não sei qual irei me especializar. Não tenho certeza, afinal ainda nem fiz 1 ano de faculdade, mas os insetos estão me deixando cada vez mais apaixonada!

 Acredito fielmente em magia. Não "magia sobrenatural" de filmes, livros e desenhos, mas sim a magia que todos nós temos dentro de nós, nossa energia, principalmente quando direcionada. Amor.

❀ Eu não tenho estilo definido, sei lá, pra quê se definir, se limitar? Não nomenclaturo meu estilo, principalmente por que nem eu sei sobre ele. Às vezes gosto de me vestir toda de preto, às vezes me dá vontade de colocar as orelhas de elfo que ganhei da Dhy e usar saia de florzinha, às vezes uso calça boca-de-sino, kimono com franjinhas e chapéu. Sei lá, é como com as músicas.

❀ As pessoas dizem que tenho cara de brava, algumas já disseram que tinham medo de falar comigo e na faculdade me apelidaram de Malévola. Algumas pessoas também já me falaram que sou grossa por mensagem, e eu fico muuuuuito triste com isso (sério) por que é muito sem querer!!! Aí eu tento colocar o máximo possível de emojis fofos pra eu não parecer grossa. (Desculpa se pareci com você algum dia :c)

❀ Gosto de fazer presentes para as pessoas, de aniversário por exemplo. Acho que é muito mais especial quando é a nossa energia que é colocada no presente, e sendo feito pensando na pessoa. Mas nunca tenho tempo pra fazer.

❀ Tenho uma gata adotada, ela se chama Mia. Ela tem 8 anos e eu adotei ela quando tinha 10, os enquanto passava em frente uma agropecuária e tinha uns gatinhos na gaiola para adoção. Depois de muito convencer a minha mãe eu consegui! Eu tinha escolhido outro gatinho na hora e não a Mia, mas a mãe pediu para o moço soltar eles para eu pegar o mais independente. Já tive outros animais, mas a Mia foi o que mais "durou" e que mais temos ligação. Ela tá nesse momento dormindo colada em mim. Amo animais (quem não ama?), queria poder ter vários e um dia terei!

 ❀ Morro de felicidade quando alguém diz que lê o blog, que gosta ou quando manda uma sugestão, mas nunca sei como reagir ou me expressar.

❀ Eu tento ser uma pessoa paciente, mas tem coisas que me deixam irritada, a primeira é me chamar de mentirosa ou não acreditar em algo que eu disse (que é o mesmo que me chamar de mentirosa, certo?!) por que mentir é algo que eu evito. A segunda é ter que repetir o que eu falei quando alguém não escuta ou ter que explicar, e por fim, qualquer tipo de intolerância ou falta de amor ao próximo, sabe? Como homofobia, intolerância religiosa, xenofobia, racismo, machismo, etc. Sou "a-pessoa-que-não-ri-das-piadas-de-mal-gosto" dos grupinhos que participo, ou seja: a chata uaehuhe.

❀ Um extra por que lembrei! Sério gente, é muito difícil conseguir lembrar 11 coisas sobre si próprio então já que lembrei uma a mais, vai 12 mesmo haha. Tem muitas coisas que quero fazer, como tatuagens, mas não posso pois tenho pais e família super conservadoras, do tipo que implica até com o tamanho das minhas unhas, o que não combina NADA comigo e é super ultrapassado. Aliás, sou a famosa ovelha negra e acho que sou a única que não é "loira-linda-só-compro-roupa-de-marca".

Respondendo As Perguntas de Quem me Indicou:

1. O que você espera de 2016 para seu blog?
- Nada. Quero dizer, não tenho nenhuma meta em mente. Escrever me traz alegria e é por isso que eu tô aqui. Acho que o que eu posso responder é o que eu quero sempre pro Menina Borboleta e não só pra esse ano. Quero espalhar amor! Mostrar as pessoas o amor e influenciar elas a fazer o bem, como plantar, reciclar e ser gentil ao próximo! Acho que todas as pessoas deveriam fazer isso e me indigna garotas com influência na mídia (tipo essas brasileiras no Instagram) e que não fazem nenhum bem ao próximo, ou não tentam influenciar seus seguidores à fazê-lo.

2. Já pensou em desistir do blog?
- Acho que já. Na realidade eu demorei alguns meses pra levar o Menina Borboleta à sério, com postagens todas as semanas e sem vergonha do que o povo ia dizer.

3. O que jamais deixaria de lado ou deixaria de fazer para viver para o blog?
- Jamais deixaria de jogar ou gostar de The Legend of Zelda (nem pelo blog, nem por nada/ninguém), aliás, posso colocar todas as coisas que amo nessa lista, mas simplesmente não tem por que/relação delas com o blog hahaha e também não deixaria os princípios do blog de lado, como o amor e sustentabilidade.

4. Seus conhecidos sabem que você tem um blog? Como fez pra contar pra eles?
- Sabem sim, eu postei e ainda posto em todas as redes sociais.

5. Qual o maior sacrifício que já fez para/pelo o blog?
- Nenhum. É um prazer ter o Menina Borboleta! Talvez tenha sido me mostrar, perder a vergonha e o medo do que os outros iriam pensar, mas não é/foi "O Sacrifício" (dá até pra ser nome de filme de terror).

6. O que você não gosta desse mundo de blog?
- Acho que é o que ninguém gosta: a dificuldade de conseguir seguidores, leitores e reconhecimento. Isso piora quando você vê gente que nem tenta ter conteúdo ou transmitir algo bom (às vezes falso) conseguindo facinho! Mas não que isso me afete muito não ou ponha pra baixo, escrevo por que gosto e estou fazendo minha parte, o resto vem com o tempo, esforço e amor <3

7. Quais são suas táticas para boa divulgação e captação de público?
- Olha, eu divulgo em todas as minhas redes sociais, mas tem um grande público que procura coisas no Google e acha o Menina Borboleta. Tipo quando procuram DIY de algo. 

8. Tem algum blog/canal que você se inspira?
- Não. Com a vida lotada (queria que meus dias tivessem 48h) fica fácil conseguir inspiração, mas quando me faltava criatividade, eu entrava no We <3 It e olhava imagens e fotos.

9. Qual foi o maior motivo que te inspirou a começar o blog?
- Para começar o Menina Borboleta, uma amiga que sempre falava pra eu fazer um blog, principalmente por que eu tinha uma loja de acessórios online (a Lupus, lembram?! Saudades), mas o que me fez continuar foram os elogios, agradecimentos e a sensação de estar fazendo algo bom (pelo menos um pouquinho)!

10. Se você pudesse deixar uma frase num outdoor para a divulgação do seu blog, qual seria?
- Que pergunta difícil! Não tenho ideia, mas com certeza seria algo relacionado à natureza, reciclagem, moda, preço acessível e borboletas.

11. O que você mais se Identifica com o blog que te indicou? Ele precisa melhorar algo? Se sim, o quê?
- Como eu disse no início do post, hábitos saudáveis é algo que eu aprecio muito em qualquer pessoa! Precisa postar mais e conseguir fazer o milagre de me motivar a ser saudável no meio da correria (risos)!

Antes de indicar os próximos blogs, queria agradecer pela indicação ao Batom & Anilha! É sempre ótimo conhecer novos blogs, sem falar que essas perguntas super difíceis sobre o Menina Borboleta me fizeram refletir e perceber o quanto gosto do meu blog. O Menina Borboleta já faz muita parte de mim e espero que eu consiga, com ele, demonstrar e transmitir a felicidade que ele me trás.

BLOGS INDICADOS & PERGUNTAS

As perguntas vão ser as mesmas que me fizeram, por que eu achei elas muito difíceis e quero que vocês sofram!!!!! Brincadeira (ou não), mas é que elas me fizeram refletir bastante e tô curiosa pra saber as respostas diferentes das minhas!! Não esqueçam de mencionar o Menina Borboleta, pra dar uma ajuda <3 Várias tem mais de 200 seguidores, mas quero indicar mesmo assim!

Não Gosto de Unicórnios

Mone Venzel

Loucas Por Batom

Anne D

Ironicamente Inusitado

Diva de Brechó

Rêtro Vintage Maggie

Teorias Femininas

Dhy Ngetal

Psico Tendencia

Não consegui mais blogs, então é isso aí gente!!! Espero que tenham gostado, me conhecido mais um pouquinho e ajudado as blogueiras com as respostas. Beijos!


-  Instagram: @meniborboleta

- Snap: meniborboleta

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmitt






You may also like

9 comentários:

  1. Oi oi! Vim correndo aqui ver a tag assim que tive tempo! Já já vou responder ela, e já adianto que vai ter muita resposta parecida com as suas, porque me identifiquei em váários aspectos, principalmente sobre "não ter estilo definido", o tipo de música que você escuta e o lance de acreditar em magia. AH, e você mencionou uma loja, queria ter conhecido, não tem mais? Eu também tive uma, loja vistual (revendia coisas da China na época que quase ninguém conhecia os sites de lá hahaha :x)
    Bom, logo logo posto a minha, adorei a tag e adorei suas respostas! Estou me identificando muito com seu blog <3 Além do mais você transmite uma energia boa e isso é legal! Até mais ;*

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gentchy, escrevi virtual tudo errado ali HAUHAUHA :X Ah, muito legal esse lance de indicar blogs que estão começando, eu por exemplo não conhecia nenhum destes que você citou e já me identifiquei com alguns! Adorei :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei, o blog Teorias femininas me indicou, estou te seguindo, se der passe lá no meu e segue bjs! http://lanne62-variedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Temos algumas coisas em comum cara!!!
    Adorei o post e realmente, essa tag faz refletir né?!
    Eu adorei responder ela exatamente por isso.
    E na última pergunta você me deu uma ideia MARAVILHOSA pra um post. (Também tenho um dia corrido e não sabia como ser saudável com pouco tempo e esse vai ser o tema do próximo post)
    Parabéns e muito sucesso!!!
    Grande beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela nomeação irei responder brevemente.
    Gostei de ler as tuas respostas é sempre bom quando os nossos seguidores gostam ou nos pedem sugestões.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei tuas respostas!
    Eu gosto bastante de biologia também, na escola pelo menos gostava haha.
    As pessoas sempre me falam também que tenho cara de brava, mas é só aparência :)
    Gostei do teu blog!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah voce gosta de roberto carlos! mais alguém obrigada Deus!
    eu também com a facul nao tneho mais tempo para exercicios (engordei horrores)e esotu comendo super errado :( mas agora com a greve da usp, estando em casa minha vó ta me fazendo ir na academia e comer certo ahhaha.
    Por que sua lojinha acabou? nao conhecia, acabei de chegar por aqui snif snif
    Ai essa historia da sua gata me lembra de um filme da dineny sobre um gatinho laranja adotado assim tabmém, ai que coisa fofa que chorável.
    Beijos!!! amei as respostas
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  8. Ah sua linda, muito obrigada por se lembrar do meu bloguinho!!! ^^
    Adorei saber um pouquinho mais de você!
    Eu já respondi essa TAG duas vezes lá no blog, por isso dessa vez vou passar a vez, mas muito obrigada mesmo por lembrar de mim! ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir