DIY: Flor-Sempre-Viva

/
3 Comments
Oi pessoas! Tudo bem por aqui e com vocês? Hoje vou apresentar pra vocês a flor apelidada de Flor-Sempre-Viva e cês já vão entender o motivo desse apelido. Ela é muito utilizada nas floriculturas para fazer arranjos, buquês, etc, justamente por ela “nunca” morrer. A Helichrysum bracteatum é uma flor que, se colhida (apenas a flor e não o caule) e deixada no sol, fica com a aparência de viva por muitos e muitos anos.


Achei legal mostrar ela pra vocês! São lindas e secam de várias formas, como vocês podem ver nas fotos! Dá pra decorar quadros, colar em potes, cestos, velas, borda de espelhos, ou simplesmente guardar dentro te um pote transparente, que já vira uma decoração bonita, barata e até sustentável se você jogar as sementes ou planta-lãs. Não esqueçam de me enviar fotos caso façam algo!!!

Algumas que sequei vieram sementes e eu as plantei (me siga no snap para acompanhar tudo de pertinho @meniborboleta). As sementes são os “pelinhos” que ficam grudados. Caso queiram saber como ela fica plantada, para identificar e colher, é só jogar no Oráculo Google o nome científico que coloquei lá na introdução!!



Gostaram? Beijão e me sigam no snap, lá vocês vão ficar por dentro dos looks diários, novidades do blog e baboseiras! <3




-  Instagram: @meniborboleta

- Snap: meniborboleta

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmitt



You may also like

3 comentários:

  1. Que demais essa flor! Sério; fiquei aqui me perguntando como não conhecia.
    Mas já adicionei no snap e vou acompanhar, porque realmente achei muito interessante.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Ameii!! Não sabia da dá existência dela, onde posso consegui-la??

    ResponderExcluir
  3. Essa florzinha é tãããooo amorzinho... adoro! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir