No Ponto de Ônibus (...)

/
4 Comments
 (...)um dia desses, não haviam muitos lugares perto uns dos outros e eu estava sentada com uma cadeira vazia ao meu lado. Chegaram quatro haitianos juntos, conversando, três homens e uma 
mulher. Um homem e a mulher sentaram um do lado do outro, um sentou ao meu lado e outro sentou bem longe deles. Ao perceber isso, levantei e cedi meu lugar para que o homem que estava mais longe sentasse ao lado do seu amigo. Ele claramente não entendeu o que eu disse, então seu amigo traduziu pra ele e instantaneamente ele esboçou um enorme sorriso, como se nunca estivesse esperando por isso e se demonstrando grato. 

Foi pouco. Não foi nada além de uma pequena gentileza, mas receber aquele sorriso me alegrou. Fez meu dia ficar mais feliz e terminar inexplicavelmente bem.

Queria pedir que vocês me enviassem as histórias de vocês. Algo que vocês fizeram, falaram, ajudaram, ou viram, que fez o dia de vocês mudar pra melhor. Qualquer coisa. Sobre um animal, sobre alguém, sobre a ajuda que alguém te deu ou algo que você proporcionou, uma pequena gentileza como eu fiz, e por aí vai...
Não precisa saber escrever, esse trabalho vai ser o meu. Pode me mandar um áudio, mandar por ask, por facebook, por direct, por comentário. Posso deixar em anônimo, colocar o user do instagram, o facebook, o nome, o MSN. 
Mas envie. Vamos inspirar pessoas a fazerem o bem, pois ele volta! Não é fazendo grandes coisas, é fazer o bem sem olhar, sem esperar algo em troca. É reparar nas pequenas coisas que o mundo te mostra e na felicidade que pessoas que você talvez nunca tenha visto na vida e nunca mais verá, consegue te proporcionar! <3

-

ASK do blog pra vocês fazerem perguntinhas meniborboleta

Instagram @MENIBORBOLETA


Snap: meniborboleta

Page do Blog: Blog Menina Borboleta



You may also like

4 comentários:

  1. Você já deve saber que eu amo DEMAIS seu blog, mas depois desse post eu fiquei sem palavras.
    Quando eu tiver algo válido assim pra contar, eu vou fazer porque acho que realmente inspira e emociona. Assim como seu pequeno ato fez comigo.
    Amei, moça. De verdade.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa,minha gratidão a você por ter essa luz incrível, pois sabemos quanto o mundo precisa de seres iumindos que estão dispostos a distribuir gentileza sem ver a quem. Linda iniciativa, espero ler lindas historias aqui ❤

    ResponderExcluir
  3. É como eu sempre falo, pequenas atitudes podem mudar o mundo, pois gentileza só gera mais gentileza e isso se torna uma corrente poderosa e inquebrável! ^^
    Adorei a iniciativa!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir