Visitante Amigável, Morcego Trevas

/
7 Comments
Olá pessoas! Quem me segue lá no Instagram já sabe faz um bom tempo que tive uma visita inesperada, porém encantadora, de um amiguinho Morcego, o apelidei então de Trevas. Vocês devem estar se perguntando:

"Quem é a louca que pega um morcego e leva pra casa?!" 



Euzinha aqui. Mas não foi bem assim que aconteceu, deixem eu explicar tudo, desde quando o acolhi até quando me despedi dele.

Era noite, umas 20h e eu estava voltando pra casa sozinha, quando cheguei na frente da porta de casa eu vi algo se mexendo, naturalmente fui bisbilhotar achando que fosse um sapo ou algum bichinho do tipo, mas não, era um morceguinho. Ele veio na minha direção como se pedisse ajuda e eu, com medo que ele fosse para o meio da estrada e acontecesse algo (minha rua é muito movimentada) o acolhi um pouco desesperada, pois ele era pequenininho, parecia filhote e eu não escutava mais nenhum gritinho de morcegos além dele.


Sou eternamente grata à Natureza por ter me presenteado com esse nenê. Adorei a oportunidade de ajudar esse bichinho e de passar um tempinho com ele. ATENÇÃO: Não é pra vocês saírem beijando morcegos por aí, mas o Trevas foi dócil demais, gravei até um vídeo fazendo carinho nele (mas não sei upar aqui gente :c).


Alimentei e dei água para ele. Depois de chamar uma colega bióloga, consegui entrar em um grupo de Facebook de biólogos apenas especializados em morcegos. Lá, pude saber que ele se alimenta de insetos (nas fotos e no vídeo ele está com uma banana pois no desespero eu quis alimentá-lo imaginando que fosse frutífero) e que a espécie dele tem as asas muito compridas e por isso só podem voar pulando do alto, fazendo sentido com o fato de eu ter o encontrado no chão, se arrastando.

Seguindo o conselho da bióloga que estava me ajudando, o coloquei numa bromélia na árvore aqui de casa e saí de perto, afim de que ele fosse embora. Sinceramente, quando o peguei e coloquei na bromélia, parecia que ele não queria me deixar, isso chegou até a me tocar um pouco hahaha, mas tudo que eu queria era ver ele bem.


No outro dia, estava ele novamente no chão, na porta (mas dessa vez dentro de casa). Fiquei preocupada por ele não ter ido embora, pois se ele estivesse doente, eu teria que ligar para uma associação que é tipo um "Controle de Morcegos" e eles teriam que sacrificar ele, pegando uma amostra do seu cérebro para analisar possíveis doenças que nos façam mal. Essa ideia chegava a me arrepiar, só queria ver o bichinho livre apesar dele ter conquistado meu coração (sou tipo a Felícia gente). Por fim, coloquei ele na jabuticaba e fui fazer umas coisas em casa mesmo, ia olhar ele a todo tempo e cada vez ele estava em uma posição diferente até eu ir olhar e ele não estar mais.
Que alegria! Procurei aos redores pra ver se ele não tinha caído, mas finalmente ele havia ido embora pra sua laia e eu fiquei contente.


Não tenham medo dos bichinhos, os ajudem, eles precisam de nós assim como nós precisamos deles, independente da espécie. Queria dizer mais uma coisa pra vocês o que lá no início do blog eu publiquei uma vez (aqui).


Observe ao seu redor. Não deixe passar despercebido os pequenos detalhes do Universo. A Natureza sempre te presenteia, você só precisa abrir os olhos para ela. Seja uma flor que se abriu no seu jardim, um dia que amanheceu do jeito que você gosta ou um bichinho que pousa no seu ombro.  

Espero que vocês tenham gostado da histórinha e do Trevas. Beijos, até semana que vem e um ótimo feriado! <3
AVISO: Mudei o user do Instagram para @MENIBORBOLETA

- Snap: hkrauelschmitt

- Page do Blog: Blog Menina Borboleta

- Facebook: Helena Krauel Schmitt


You may also like

7 comentários:

  1. Sempre cuido de animais que aparecem ao meu redor kkk uma vez levei uma pomba para casa u.u Ela tava oresa na garagem do prédio e batido de cabeça em um carro, peguei ela é me informei sobre métodos de alimentação e tudo mais, depois de um dia ela se foi. Nunca fiquei feliz e triste ao mesmo tempo kkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver pessoas assim! Às vezes só encontramos pessoas que fazem o contrário, querem por tudo se livrar do animalzinho :c

      Excluir
  2. Sempre achei morcegos uma gracinha :3
    Muito legal o que você fez por ele!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mais apaixonada por morcegos ainda depois dele! Hahahaha

      Excluir
  3. Morcegos ,minha fraqueza é morcegos ,que incrível e que sorte que deu tudo certo !Me emocionei !

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem medo de morcegos ou gosta deles?
      Que bom flor, obrigada ♡

      Excluir
  4. Ah gente, que gracinha ^^
    A Natureza e suas maravilhas.
    Que ele esteja bem agora e sem cair por aí mais.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir