Rio de Janeiro

/
7 Comments
Tô pra fazer esse post faz tanto tempo, mas chega de procrastinar! 
Nunca tinha ido viajar de verdade e, conversando com uma leitora, descobri que eu não era a única (por isso tomei coragem e deixei de preguiça). 


Não vou falar de cada pronto turístico não, isso vocês podem jogar no Google para descobrir. O que eu quero mostrar aqui é o que eu aprendi no Rio e as sensações maravilhosas que senti por lá.

Voltei outra pessoa. Quatro dias no Rio foram o suficiente para me fazer uma pessoa melhor e ao longo do post vocês vão entender o por quê.


O nosso país é gigantesco! As culturas são imensas e até as etnias parecem mudar. Talvez, dependendo de onde vocês moram, não vão entender o meu ponto de vista e o por quê de eu ter valorizado tanto certas coisas, mas isso pode servir para você reparar mais nas pequenas coisas boas do seu dia e da sua cidade.

Praças para todo o canto com árvores centenárias que um abraço não dá conta. Natureza demais (vocês sabem o quanto amo isso)! Nunca tinha percebido o quanto o Brasil é lindo - fazer esse post tá me dando uma saudade... 


Pessoas nas ruas todo o tempo, de diversos estilos, diversas etnias, pessoas coloridas e amigáveis, gente que te olha e te deseja "Bom dia!" - e não é só por educação não. Aprendi a não ter mais "medo" de sorrir para estranhos na rua, o que faz qualquer caminhada mais saudável e alegre (experimente!).

 Posso dizer com toda a certeza que, o que me encantou, não foi o Cristo ou o Pão-de-Açúcar. Foi o ar. Não olham te julgando e se tu para pra fazer alguma pergunta, és respondida com maior prazer e bondade (ao menos por onde tive). Até o sotaque é bom de ouvir, as construções dão prazer de olhar. Eu consegui compreender de verdade o que os europeus viram na nossa terra e o que os índios tanto amavam - e aprendi também a amar mais meu país. O verde das folhas eram mais verdes e às marginais das rodovias caíam cachoeirinhas.


Tô começando a achar que esse sentimento não dá dando pra explicar, mas acho que é isso. Espero que vocês tenham gostado e captado o que eu tentei dizer! Comentem e se quiserem compartilhar algo comigo, podem até chamar no Whats (vai lá no insta e pede por direct) ou até no Facebook. Os papos com os leitores sempre rendem, sem contar que trocar ideias com vocês é muito bom!

Vou deixar algumas fotos da viagem aqui para vocês. Fiquem bem <3



Foto: Feira de adoção de animais numa praça.



Foto: Escrevi meu nome num mural, no Pão-de-Açúcar.



Foto: Pubzinho com música ao vivo. Ao som de rock nacional, se divertiam, dançavam e riam alto, desde jovens até senhoras.


















You may also like

7 comentários:

  1. Rio é amor ♥ Moro no interior e quando vou pro centro é tudo tão diferente. Sempre fico maravilhada com os contrastes do meu estado :D
    Que bom que a cidade do Rio te acolheu e te fez tão bem! Que você possa voltar mais vezes!

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  2. A atmosfera do rio é mesmo demais. Lembro que, quando eu fui em 2013, me senti apaixonada pelos ares, pelas vistas e pelo meu país, igualzinho voce <3 rodei o mundo depois disso e minha viagem preferida continua sendo os 15 dias q passei no rio ha 2 anos atrás. Nao tem lugar no mundo igual. Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que incrível você ter viajado o mundo e ainda preferir um lugar no próprio país! É bom saber que mais pessoas se encantaram como eu. Beijos <3

      Excluir
  3. Meu, tenho muita vontade de conhecer o RJ de verdade. Já passei para ir ao Rock in Rio, fui para Angra... mas dar uma de turista pelo RJ nunca! Mas quando falo pro pessoal que quero conhecer lá, sempre falam "ahff, sério? com tanto lugar para ir?" e daí mé? Ainda vou!

    Adorei as fotos.
    beijos,

    http://www.grbla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que dizem isso?! Hahaha. Não deixa de ir não! Não me arrependo nada e cada dia tenho mais saudades.
      Beijos!

      Excluir
  4. O Rio é mesmo muito lindo! Conheço pouco de lá. Ainda quero ir pra passar mais dias e poder conhecer mais coisas ^^
    O Brasil tem muitoooo lugar maravilhoso que mal dá pra imaginar. Às vezes acho que nem vou conseguir conhecer tudo.. rs
    Amei as fotos!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir