Projeto Um Mês sem Chapinha - pt.2

/
2 Comments

Representação

Tanto conversando com algumas garotas experientes no assunto, quanto apenas pensando sobre as entrevistas daqui, tirei a conclusão do quanto é importante a representação de cabelos cacheados (e não só deles).

Foto: @espairecida

Eu como mulher, que passei pela pré-adolescência faz pouco tempo, sei como é importante a representação, ainda mais gostando de um "estilo diferente", pelo fato de ter mudado MUITO minha auto-estima ver alguém - elogiada - que gostava das mesmas roupas que eu ou que eu poderia me inspirar, até finalmente adquirir meu próprio estilo (esse foi até um dos motivos de eu ter criado o blog, tentar fazer o bem que outras blogueiras já me fizeram).
Refletindo assim, a Internet está fazendo um trabalho muito positivo de representar todos os tipos de estilos nas redes sociais, por exemplo, no Instagram.

A mídia, aos poucos, está também aderindo à diversidade em propagandas, seja para ganhar a afeição do público ou simplesmente para revolucionar, continua sendo uma evolução maravilhosa e que - eu espero - tende a crescer. Apesar disso, o esteriótipo loira-branca-magra-lisa ainda é muito forte.

Contudo, conversei com algumas meninas com formas de cabelos naturais e as trouxe para o blog, afim de que vocês se inspirem na beleza delas e se aceitem! Somos todas lindas e, não esqueçam, somos mais fortes juntas!


Admito, foi difícil encontrá-las nesse Instagram liso. É só clicar para acessar o Instagram delas! Espero que gostem <3

@aassinadoeu


@mismmo

@espairecida

@ariwestphal


@rayzanicacio


@bettw1


@hantisedeloubli


@steffany_borges






You may also like

2 comentários:

  1. Eu nunca me importei tanto com o meu cabelo. Apesar de nem sempre me sentir auto confiante, minha auto estima não era lá essas coisas, mesmo assim segui em frente e hoje me sinto realmente feliz <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Cada uma mais linda que a outra! *-*
    Também acho super importante essa representatividade estar crescendo cada vez mais nas redes sociais. Agora espero que aumente também nos outros meios! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir