Dicas de Lojas: Dhy Ngetal

/
1 Comments

Oi gente, tudo bem? Sempre tento trazer conteúdo novo, bonito e incomum para o Menina Borboleta, especialmente na tag Dica de Lojas, e,  quando você mistura 

Novo+Bonito+Incomum = Dhy Ngetal


Por isso que, além de falar sobre as peças que recebi da artesã, pedi para ela contar um pouquinho da sua história, como começou a sua curiosa loja e etc. No fim me surpreendi, a pessoa que passou por uma transição e aceitação de seu estilo, gostos e interesses diferentes e julgados, hoje tem uma loja e habilidades incríveis! Sem contar que ela é um amor e tem seu estilo admirado por muitos, inclusive por mim.


Vocês ainda verão muitas fotos dos produtos nos looks por aqui! Acontece que na minha cidade o tempo está péssimo e fica difícil de fotografar...além do que eu mais reclamo: terceiro ano do ensino médio comendo tempo e energia até demais hahaha

Recebidos:



Eu não tiro os pingentes do pescoço, mas admito que as orelhas eu ainda estou criando coragem para usar no dia-a-dia haha. O trabalho manual é demais! Já tentei trabalhar com arames e particularmente é muito difícil. Somando a mão de obra, beleza e qualidade dos produtos, o preço é justo.




Loja Clicando Aqui

Facebook Clicando Aqui

Agora vamos à entrevista! Me respondam: Parece ou não que ela saiu de um conto de fadas? hahaha 


"Você pode me falar como começou a sua arte e o seu estilo maravilhosos?"

"Bom a minha arte foi sem querer na verdade, eu não imaginava que trabalharia com isso e nunca pensei em ser artesã, eu fiquei desempregada e estava sem dinheiro. Como faço parte de um grupo de combates medievais, o pessoal do grupo me incentivou a fazer alguma coisa para ganhar um dinheiro e não ficar "zerada", digamos, então eu fui pesquisar o que eu poderia fazer. achei primeiro a Viking Knit, que é uma forma de "trançar" o arame para que ele vire uma corrente, era utilizado pelos vikings e eu achei sensacional e tudo haver com o grupo, então achei alguns tutoriais, traduzi e fui a busca do arame, várias tentativas de material até conseguir e fiz umas pulseiras...mas não vendia nada pois é bem trabalhosa e não dava para vender barato. 
Estava quase desistindo quando me passaram umas referencias de orelhas de elfo que uma artesã canadense faz que são lindas. Eu achei sensacional, amo fadas e elfos desde criança, é uma paixão enorme e eu queria pelo menos uma dessas pra mim. Um dia tentei e fazer e deu certo! Claro que no começo sai meio tortinho...mas fui testando e estudando mais, até sair as que faço hoje!
Foi o maior incentivo o primeiro dia que levei para vender: vendi todos os pares! Foi assim que me incentivei para continuar...criei a página no face para divulgar mais...e assim foi...mas não foi nada planejado...aconteceu...quando percebi era o meu trabalho e eu mal tinha tempo para pensar em emprego fora disso. 
Com 1 ano trabalhando resolvi formalizar, abri empresa e hoje é eu emprego! As criações vem do nada, eu vou criando, sonhando conforme aparece as ideias...hauhauahuaha..não sei bem explicar como.


Quanto ao estilo... não sei como explicar. Costumo dizer para eu mesma que hoje eu sou o que sempre fui por dentro. Da adoslecencia até uns 20 anos eu tentei ser tudo menos eu mesma. Tinha vergonha de gostar de fadas e elfos quando era adolecente, falavam que era meio ridículo...me chamavam de "patricinha do rock" as vezes, não nessas palavras, mas não entendiam muito bem o que eu era (e nem eu entendia) e a maior parte das vezes eu tentava ser aceita por grupos, por pessoas que não me aceitavam como eu sou realmente...até que em 2011 conheci meu namorado atual e ele me mostrou outro mundo. Todo mundo gostava das mesmas coisas que eu, medieval, vikings e celtas...um grupo de pessoas que tinha os mesmos interesses que os meus e não ligavam se eu era assim ou assado, sabe? Que é o grupo de combates medievais que faço parte. Foi então que comecei a me aceitar e finalmente aceitar meu estilo. Eu sou super vaidosa sabe, com o tempo acho que comecei a acrescentar tudo que eu usava só em eventos na minha vida."

Bom gente, é isso! O post ficou bem longo mas espero que vocês tenham gostado da loja e tirado uma liçãozinha e criado mais coragem de si mesmos com o que a Dhy disse. Até a próxima! <3
Emoticon grin


You may also like

Um comentário: