Reflexão: Quebrando o Tabu, Homens e Adornos

/
2 Comments

Olá pessoas! O post de hoje é para quebrar o Tabu e o receio de homens usando acessórios, maquiagens e até esmaltes. 



Quem eu trouxe para falar sobre isso no blog é o tatuador e músico Alef, que usa e abusa dos anéis, colares, pulseiras, brincos, esmaltes e maquiagem sem medo algum, como vocês podem ver:


Agora que já o apresentei, deixo o resto com ele! Espero que gostem mas, principalmente, que aquele receio de "como vão me olhar na rua" tenha passado (pelo menos um pouquinho). Beijos gente, boa semana! Não esqueçam de seguir o Alef no Instagram e curtir a página dele no Facebook.

"Na idade média homens foram condenados a escárnio público e até a forca apenas por lavar o rosto e pentear os cabelos diariamente. As acusações eram baseadas no fato de que tais homens despertavam interesse nas donzelas. Ora, claro, que mulher deseja um porco como parceiro? Creio que o homem que não se cuida não saberá também cuidar de sua mulher. Essa postura machista e puritana adotada por uma sociedade cristã, está perdendo a força ao longo dos anos. Hoje vemos o preconceito e ignorância sendo evidenciados em forma negativa, e trabalhados na mente dos mais jovens que já se libertam dos antigos padrões distorcidos acerca da masculinidade. 
No antigo Egito os homens delineavam os olhos, faziam uso de tatuagens, essências perfumadas, adornos e até esmaltes. Nos anos 60 e 70, a cultura New Age trouxe de volta a sensação de prazer pela vida e a visão de que nossos corpos são templos, então porque não perfumá-lo, adorná-lo e pintar as paredes? Pessoalmente me inspiro bastante na cultura Ronmá (já que possuo sangue Cigano), Boho e Rock n' Roll, abusando de pulseiras, colares, pedras e gemas semipreciosas, brincos, chapéus, lenços e minha grande paixão: botas. Me inspiro bastante em personalidades do Rock e do cinema, como Steven Tyler, Robert Plant, Jonny Depp, Alison Mosshart, e outros."









 (...Helena: E é óbvio que eu não consigo me segurar e tive que colocar fotos do Jon também, afinal, metade do tempo para fazer esse post foi perdido por que não consegui parar de babar por ele. Mas, crushes à parte hehehe...)



"Ser bruto, e viver com a barba suja e engordurada não te faz machão. Em plena era de Aquário as mulheres buscam homens com sensibilidade e leveza, pois a visão mudou, e hoje elas não mais procuram um marido, e sim um parceiro.

Então essa é minha dica para o leitor do sexo masculino, permitam-se. Não se sinta menos homem por se adornar e por buscar um estilo próprio de se vestir e se comportar, ouse, e ponha pra fora toda arte que existe dentro de você."







You may also like

2 comentários:

  1. Valeu pelo convite Helena, adorei participar!

    ResponderExcluir
  2. Tem como resistir á um homem estiloso? Não mesmo! Acessórios então, me fazem muito feliz haha

    ResponderExcluir