Metamorfose: Uma Lagarta se Transformando em Borboleta

/
7 Comments
Olá borboletinhas, tudo bom? Como prometido, acompanhei a metamorfose de uma lagartinha que encontrei na rua (prestes a ser pisada) e a trouxe para a minha casa faz algumas semanas.

❀ Playlist para apreciar o post com boa música clicando aqui  <3


Logo quando cheguei em casa a coloquei na minha horta, ela se instalou abaixo de uma folha e por ali ficou sem se mover, então desconfiei que ela já estava prestes a fazer o casulo. Foram praticamente umas três semanas até completar sua metamorfose e quanto mais perto estava de eclodir, mais forte era a coloração do casulo, exibindo mais ou menos o formato e cores da asa. 
Quando finalmente saiu do casulo, eram 6h00 da manhã, consegui fotografar a tempo e voltei a dormir, mas quando acordei novamente ela já não estava mais lá.
Foi uma experiência muito agradável observar o ciclo desse animal esplêndido, recomendo e espero trazer mais metamorfoses para vocês <3 fiquem com as fotos e até mais!










You may also like

7 comentários:

  1. Que post lindo! Amei acompanhar pelas fotos a transição dessa lagartinha, tbm gostei muito do texto e das fotos do "naturalidade" com o correr do dia a dia, acabamos mesmo esquecendo de reparar nos pequenos detalhes que a vida nos proporciona :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! <3 foi exatamente essa mensagem que quis passar ahaha

      Excluir
  2. Que lindo! A natureza é incrível mesmo, em cada detalhe!
    Adorei seu blog e seu estilo! Já estou seguindo. Beijões!!

    http://espelho-de-prata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda! Muito incrível você ter conseguido fotografar esse processo <3 Amei o post e as fotos..
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda *-* uma vez eu quase acompanhei uma metamorfose quando era criancinha, mas não entendia (ainda não entendo na verdade uahsuas) e só cheguei a ver da lagartinha pro casulo, nunca cheguei a ver saindo do casulo e achei a coisa mais linda as suas fotos e você ter conseguido registrar <3
    ps: amei a trilha sonora hihi
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  5. Que momento especial que você conseguiu registrar! Mal consigo descrever o quão linda a captura que você teve a oportunidade de ver bem de pertinho <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa tem muito dessa borboletinha <3 Eu conheço como borboleta do manacá,porque ela se alimenta da folha do manacá(uma árvorezinha de flores roxa/branca/lilás e muito cheirosas). Acho que é minha borboleta preferida <3 Recomendo ter um manacá se encontrar mudas,além de ter muito perfume e ficar carregado de flores ainda terá o bônus das borboletas atraídas por ele.

    ResponderExcluir