Descobrindo Arte: Casa de Orates

/
0 Comments
Descobrindo Arte, uma nova tag aqui no blog em que vou procurar, entrevistar e divulgar diversos artistas, que se apresentem a mim ou que eu conheça. 
A estréia do post é com a banda super conhecida da região de Itajaí e BC, Casa de Orates. Fotos, links das músicas, como conheci a banda e por que a trouxe para o blog.



Conheci a banda por causa do meu professor de história do ensino médio, também o vocalista, Marcelo Az Orates, que usa seu dom para deixar as aulas mais alegres ao som do violão, leva a matéria para a música dentro das salas de aula, assim como nas músicas da banda, o que faz todos os seus alunos se encantarem pelo seu jeito extrovertido, hiperativo, crianção, crítico e criativo de dar aulas.

Esse é o Marcelo:


Como é meu último ano, comprei os dois CD's da banda, por que eu gosto muito do estilo musical e também para sempre guardar a lembrança do Marcelo. Os CD's por acaso me deixaram viciada e eu não paro de escutar. As músicas trazem o enredo cheio de magia, história e filosofia, além de um som que lembra uma época "medieval".



Artesão dos Sonhos, músicas:

01 - No Jardim Bruxólico
02 - Bruxas
03 - Cirandeando
04 - Ciranda Para a Lua
05 - Colinas
06 - Estranho Outono
07 - O Artesão dos Sonhos
08 - Cronos I: Viagem ao Onírico
09 - Cronos II: Chegada ao Jardim
10 - Síndrome do Pânico
11 - Et Infinitum


 Luaria, músicas:
01 - Magia Cigana
02 - Berços da Vida
03 - Xamãs de Ícaro
04 - Záz-Tráz
05 - Respiração
06 - Itaguaçú
07 - Orquestra Selenita
08 - Luaria
09 - Cabeleiras
10 - Cavaleiro Errante
11 - Facetas




Apesar de, Casa de Orates, não ser uma banda com intuito em alguma religião, a maioria das pessoas que curtem são pagãos (por definição, religião não cristã), principalmente pelos temas e o enredos que geralmente envolve bruxas, camponeses, cavaleiros, ciganas, monstros e pelo som natural das músicas. Como: 




No site deles vocês podem baixar várias músicas. Visitem também a loja virtual deles.

Banda Composta por: Darlan Martins - Contrabaixo, Júlio Mendonça - Bateria e Voz, Marcelo Azeredo - Voz, Flauta, Saxofone e Percussão, Marcio Novaes - Violão e Voz e Roberto Rosa - Guitarra, Kamila Souza - Bailarina e João Kovalski - Artes Visuais.

Confiram algumas fotos que peguei da Página deles e sintam a magia e arte dos shows:










Não esqueçam de ouvir, curtir, compartilhar, comentar e divulgar a banda e seu trabalho maravilhoso!
Espero que tenham gostado da nova tag! Beijos e boa semana <3


You may also like

Nenhum comentário: